• Oficina, Bazar e Palestra •
24 de fevereiro de 2016

Secretaria de Assistência Social e CRAS de Boa Esperança do Iguaçu Receberam 104 Famílias na Oficina Mensal dos Programas Sociais

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
Os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada – BPC de Boa Esperança do Iguaçu, participaram de um evento de abertura das atividades do Programa de Atenção Integral a Família no ano de 2016, com tema motivacional e informativo. A atividade do PAIF neste mês foi realizada de forma ampliada, ocorreu nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2016, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.

Para iniciar a atividade, foi realizado o credenciamento dos participantes, entrega de novas carteinhas e realizado o preenchimento da atividade e identificação. Na abertura do encontro uma mensagem de motivação foi apresentada aos participantes, bem como vídeo de apresentação das atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no ano de 2015.

Este encontro teve como objetivo esclarecer aos beneficiários sobre as condicionalidades para estarem recebendo recursos do Programa Bolsa Família e do Beneficio de Prestação Continuada BPC, além de motivar os beneficiários sobre a importância da participação nas atividades do PAIF e nas Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV ofertadas pelo município, e sua importância para o crescimento pessoal e melhor qualidade de vida da família como um todo mas em especial de crianças, adolescentes e idosos atendidos diretamente com as atividades oferecidas.

A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania repassaram ainda informações sobre diversos assuntos: Programa Adolescente Paranaense, Atividades disponíveis no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, divulgação do Evento do Dia da Mulher, das Oficinas do Mês de Março, do Casamento Comunitário, e abertura de turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A Palestra teve como tema o combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, ministrada pela Enfermeira Roberta Vicari, em parceiria com o Departamento de Saúde do Município, ao final de sua fala os agentes de endemias distribuiram sementes de Crotalária, planta utilizada para auxílio no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Conforme registrou a Secretaria Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Durante o encontro ocorreu ainda Bazar Beneficente, onde foram distribuidas roupas, calçados, acessórios e brinquedos recebidos em doações do PROVOPAR Curitiba e da comunidade em geral. Houve também pesagem e medição dos beneficiários presentes, feita pela Enfermeira Maira Adriane Chinazzo.

Participaram do encontro 104 (cento e quatro) famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e beneficiárias do BPC, 60 filhos(as) de beneficiários. Dentre esses participantes 35 (trinta e cinco) são famílias inseridas no Programa Família Paranaense. Ao final dos encontros todos foram convidados a um coquetel.

Ademir Ribeiro / Assessor e Informações da Equipe do CRAS
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do CRAS