• Jovem Aprendiz 2014 e 2015 •
09 de março de 2016

Prefeituras de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu formaram nova turma no Programa Jovem Aprendiz

Fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de C
Em parceria as Prefeituras de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu formaram no último dia 04 de março de 2016, nova turma com 15 jovens aprendizes.

A formatura, às 19:30 horas, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida em Boa Esperança, teve a presença do Prefeito Claudemir Freitas e ainda do Município a presença da Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, da Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto, do Vereador Gervásio Michels que em sua fala representou a Câmara de Vereadores do Município, dos Vereadores Osnir Raupp, Givanildo Trumi e Neri Valmir Borsa, da Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA Roseni Silva de Campos Prodocimo, do Diretor de Indústria e Comércio Ademar Candido da Silva – que Representou a Associação Comercial, da Dra. Alessandra Jeronimo Paganini – Assessora Jurídica do Município, do Secretário de Governo Antonio Bianchini além de outros Secretários e Diretores Municipais.

A cerimônia de formatura do Curso de Auxiliar Administrativo 2014 e 2015 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Senai, Unidade Regional de Dois Vizinhos, foi realizado por 02 anos, sendo que no 1º ano os alunos de Boa Esperança eram levados até Cruzeiro do Iguaçu e no 2º ano os alunos Cruzeirenses freqüentaram o Curso em Boa Esperança do Iguaçu. Eles receberam ainda material, transporte e alimentação, além do valor mensal pago no Programa Jovem Aprendiz. Os alunos receberam no módulo final do Curso as matérias de Gestão de Marketing e Vendas com a Professora Daniela Ribeiro e de Gestão Contábil e Financerira com o Professor Eleandro Bianchini.

A Gerente do SESI / Senai / IEL das Unidades de Pato Branco e Dois Vizinhos Márcia Denize Triches Painim foi Representada pela Orientadora Pedagógica Lidiane Cristine Galvan, que em sua fala destacou os 74 anos de atuação da entidade no Brasil e os mais de 65 milhões de brasileiros que já qualificou nas áreas em que atua.

De Cruzeiro do Iguaçu estavam presentes o Vice Prefeito Reni Kovalski que representou o Prefeito Luiz Pontes, a Secretária de Assistência Social Geni Lourdes Boni Pontes, a Secretária Municipal de Educação Vânia Pereira de Lima Savighago, a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA Eleandra Araldi Manfrói, a Conselheira Tutelar Maria Dolores Kovalski e a Psicóloga Edilene Trentin.

Os formandos estavam acompanhados dos pais, dos familiares e dos convidados e após a entrega dos certificados, todos participaram de um coquetel.

De Cruzeiro do Iguaçu formaram-se no Programa Jovem Aprendiz: Evily Tuany Almeida Cenci, Larissa Gonçalves Felix, Savana Romani, Thais Chaves, Willian de Azeredo e Zélico Garbossa Neto.

De Boa Esperança do Iguaçu formaram-se na Turma 2014 e 2015: Beatriz Silvestro Provin, Giseli Vilki dos Santos, Isadora Stahlschmidt, Juliane Godoi Vieira, Kátia Gabrieli Santos Zilli, Amanda Karine Biavati, Maiara Lucia Vachin, Merilin de Souza Holdizs e Sidimara Bianchini.

No total dos 20 alunos que iniciaram o Curso 15 concluíram.

Ficam os parabéns aos formandos, o agradecimento as equipes da administração municipal de Boa Esperança do Iguaçu e de Cruzeiro do Iguaçu pelo incentivo e apoio dado com a parceria do Senai, aos adolescentes e jovens dos dois Municípios. A longa caminhada de 02 anos com aulas 03 vezes na semana e atividade prática em 02 dias semana se encerrou com a formatura da turma.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria