• Dia Internacional da Mulher •
16 de março de 2016

08 Anos Depois Encontro que Comemora Dia Internacional da Mulher Reuniu Acima de 600 Participantes em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu realizaram em parceria com os 12 Clubes de Mães do Município Encontro em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No sábado, 12 de março de 2016, pelo 8º ano consecutivo o encontro aconteceu no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e reuniu acima de 600 participantes.

A Secretária de Assistência Social, a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas abriu os trabalhos do encontro por volta das 13:30 horas, após a chegada das participantes que vieram de todas as comunidades do interior e da cidade transportadas por 05 ônibus. Ela falou da sua felicidade em estar naquele momento fechando um percurso de 08 anos de encontros realizados em homenagem as mulheres. O evento do Dia Internacional da Mulher tem sua realização orientada em Lei Municipal inclusive com dotação orçamentária prevista, tudo para que a data jamais passe sem a devida comemoração e a atenção que merece.

Em seguida a Enfermeira Maira Adriane Chinazzo do Departamento de Saúde falou sobre os cuidados com a dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e da necessidade da mobilização de todos no combate, de forma especial as mulheres que cuidam melhor da casa e da propriedade.

Na abertura o Prefeito Claudemir Freitas parabenizou a Equipe da Secretaria pelo belíssimo encontro e pelo primoroso trabalho feita na área social do Município nos últimos 08 anos. Representando a Câmara de Vereadores falaram os Vereadores Valdevino Candiotto e Osnir Raupp. Também estava presente o Secretário de Governo Antonio Bianchini.

As participantes assistiram também Palestra Motivacional com Sebilda Schimitz Casanova do Senac de Francisco Beltrão.

Também do Senac vieram 10 cabeleireiras (os) que atenderam durante o encontro quase 60 participantes com corte, escova, penteados entre outros atendimentos. A equipe estava Coordenada por Lenise Cristina Fernandes – Técnica em Educação do Senac.

Na tarde durante o encontro uma grande quantidade de prêmios foi distribuída em sorteios e em rodadas de bingo.

As presentes ainda assistiram apresentações musicais, receberam lembranças e participaram de coquetel servido a todas as presentes.

Fonte: Assessoria de Imrensa e Informações da Equipe da S