• Curso de Maquiagem •
17 de março de 2016

Programa Gênero e Geração realizou Curso de Maquiagem em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa e da Assessoria de
Uma tarde diferente, para falar de automotivação, confiança, bem estar e beleza. Estes foram os temas abordados no encontro do Grupo de Gênero e Geração do Município de Boa Esperança do Iguaçu PAC da Cresol Dois Vizinhos. O evento foi na câmara de vereadores do município em parceria Cresol, com a municipalidade e da franqueada de O Boticário.

A equipe de O Boticário proporcionou um momento de reflexão sobre a motivação e autoconfiança. A franqueada Marilete Perin Righi expôs sobre os riscos de câncer de pele em vista da intensidade dos raios solares. “nos últimos anos os raios solares se intensificaram e por isso os cuidados com a pele também precisam ser maiores, no caso de peles claras ainda mais”, salientou Marilete.

Na sequência foram sorteadas 3 participantes do evento para serem modelos da maquiadora Janete Rosa, profissional com grande experiência que demonstrou técnicas de maquiagem e cuidados com a pele. Ela demonstrou uma maquiagem para o dia a dia, uma para a noite e uma juvenil.

O diretor responsável pelo PAC Silvio Braga destacou a união das mulheres e a grande procura por participar do grupo. “Várias mulheres tem nos procurando buscando informações e expressando o desejo de participar do grupo, e vocês são privilegiadas, pois já estão participando”. Salientou o diretor. Ao final do evento ocorreu a partilha do lanche, entre as participantes e a equipe de O Boticário sorteou um kit de produtos entre as participantes.

PALESTRA SOBRE QUALIDADE DE VIDA – HOMEOPATIA

A Equipe da Cresol organizou duas palestras sobre qualidade de vida em Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu. O trabalho faz parte de um programa que está atendendo em 18 cooperativas e 27 municípios e busca mostrar a importância da homeopatia na questão humana. O encontro, em Cruzeiro do Iguaçu, aconteceu na Câmara de Vereadores.

Antes do início da palestra, os participantes souberam um pouco mais sobre as doenças que, se diagnosticada precocemente, tem grandes chances de cura. Depois disso, foi iniciada a palestra. "É uma formação técnica e procuramos trabalhar com diversos parceiros, como os Clubes de Mães. Buscamos falar sobre a questão da saúde e prevenção na preocupação com a qualidade de vida dos nossos cooperados. Queremos melhorar e também diminuir a utilização dos medicamentos químicos e dos químicos nas lavouras. Aqui, passamos essa orientação para as mulheres e também falamos sobre a valorização de ter uma horta bem organizada e plantas medicinais", diz Gerson Preilipel, analista de formação da Cresol.

Os organizadores estão satisfeitos com a adesão do público nas palestras. "Estamos surpresos e felizes com a boa participação. Em Boa Esperança, tínhamos mais de 25 pessoas e aqui em Cruzeiro também chegamos a esse número. A gente percebe esse interesse pela busca de informações. Sabemos que existem muitos problemas de saúde nas famílias e muito disso é psicológico. Temos certa preocupação com as doenças que estão na moda como stress, depressão e procuramos orientar as famílias", concluiu o Palestrante.

BINGO
Por fim fica o convite a todas as mulheres do Grupo Gênero e Geração e do Município de Boa Esperança do Iguaçu pra participar no sábado, 02 de abril de 2016 de um encontro com bingo. O inicio do encontro será as 13:30 horas e o local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu, todas as mulheres estão convidadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informação da Assessoria