• Alunos Visitam o Prefeito •
18 de março de 2016

Prefeito Claudemir Freitas recebeu a visita de alunos da Escola Municipal que participam de Projeto Sobre Arte Ucraniana

Fotos da Assessoria de Imprensa
O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana a visita dos alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna que participam de Projeto Sobre Arte Ucraniana.

No Paço Municipal Dr. Ulysses Guimarães foram recebidos os alunos das turmas de 5º ano (43 alunos fazem parte dessas turmas).

Os alunos entregaram ao Prefeito um convite pra participação dele nas atividades da turma e um relato do Projeto que tem como objetivo o que será desenvolvido por eles, tendo como motivação a páscoa.

O presente trabalho tem o objetivo de promover o estudo e a reflexão sobre a prática cultural ucraniana de colorir ovos, conhecidos como pêssankas e tem como objeto de pesquisa, o trabalho realizado no Município de Prudentópolis (PR), pelos descendentes de imigrantes da Ucrânia. O trabalho realizado em torno desse costume é acompanhado por pesquisa etnofotográfica e procura descrever a metodologia das cores e dos desenhos utilizados, com enfoque antropológico e social.

Acompanham a realização do Projeto as Professoras Ivanea Raupp Bratti, Ana Paula Cappellesso Cecato e Luciano Pavnoski.

Na visita eles estavam acompanhados também da Diretora da Escola Municipal Roseni Silva de Campos Prodocimo e da Pedagoga Maria Helena Candido Begnini.

A Diretora da Escola Clóvis Cunha Vianna Roseni Silva de Campos Prodocimo aproveitou a oportunidade e desejou a todos os Alunos, aos Pais, aos Professores, Equipe de Funcionários e aos Munícipes de Boa Esperança do Iguaçu, votos de feliz páscoa e desejos de que o Cristo Morto possa ressuscitar no coração e na vida de cada um de nós.

Os trabalhos em preparação a páscoa também estão sendo realizados, no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança conforme registraram as Professoras e a Diretora Iolene Dreves

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da