• Dengue: Concurso de Desenhos •
24 de março de 2016

Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Departamento de Saúde vai realizar concurso de desenho para prevenção da dengue em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos Ilustrativas da Internet e da Assessoria de
A Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF do Departamento de Saúde vai realizar concurso de desenho para tratar sobre prevenção e combate a dengue em Boa Esperança do Iguaçu.

O NASF é formado por Uma Fisioterapeuta, Uma Nutricionista e Um Profissional Psicólogo e a frente do concurso estão Jessica Biavatti e Deziane Daniel.

Os trabalhos para a realização do Concurso de Desenhos iniciaram em 21 de março e seguem até o dia 04 de abril quando a Comissão de Avaliação fará o julgamento dos trabalhos e a entrega da premiação.

Estão participando do Concurso os alunos do 2º ao 5º ano, do período da manhã da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna. Esses alunos terão até o dia 04 de abril pra fazer em casa um desenho que demonstre o trabalho de prevenção da dengue em sua casa ou no Município, após a entrega dos desenhos eles irão concorrer a 03 prêmios: Uma Bicicleta, Uma Mochila e Uma Bola.

A parceria do Departamento de Saúde – NASF e a Escola Municipal foi firmada através do Programa Saúde na Escola. Conforme registraram o Diretor de Saúde Adair José Martins da Rocha e a Diretora da Escola Roseni Silva de Campos Prodocimo.

Fica o convite a todos os alunos que estudam na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna no período da manhã, apartir do 2º ano pra participar da atividade. Por fim fica o pedido da Comissão Organizadora para que em casa os pais participem juntamente com os seus filhos no trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti e prevenção contra a dengue e outras graves doenças causadas por ele.

Também será premiado o professor da turma em que os alunos vencedores estudam.

Todas as iniciativas são válidas e importantes, principalmente quando envolvem nossas crianças e suas famílias destacou o Prefeito Claudemir Freitas, que comemora até este momento Boa Esperança do Iguaçu estar livre neste ano da dengue e das demais doenças causadas por esse mosquito. O trabalho da equipe é intenso e permanente e tem dado resultado, avaliou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do