• •
31 de março de 2016

Secretaria de Assistência Social e Equipe do CRAS Realizaram em Boa Esperança do Iguaçu Oficina de Páscoa

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu realizaram oficinas com os beneficiários do Programa Bolsa Família e com as pessoas que recebem recursos do Benefício de Prestação Continuada – BPC.

A atividade faz parte do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF, neste mês foi realizada com os grupos menores, nos dias 15, 21 e 23 de Março de 2016, no dia 15, foi realizada no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida e nos dias 21 e 23 de março no Centro Social Nossa Senhora Aparecida.

Para iniciar a atividade, foi realizado o credenciamento dos participantes e repasse de informações dos trabalhos e atividades que estão sendo realizadas. Conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Secretária Municipal de Assistência Social.

Na sequência cada participante recebeu todo o material necessário para confeccionar o seu kit. Cada participante utilizou o material e revestiu uma caixa com tecido, decorada com fitas e coelhos de feltro, entre outros materiais.

As oficinas tiveram como Instrutoras Elenir Rodrigues de Oliveira e Andréia Vieira Florintino, tendo auxilio da Equipe do Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidade e da Secretaria de Assistência Social.

Participaram das oficinas 78 (setenta e oito) famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e beneficiárias do BPC, ao final de cada encontro foi realizada a avaliação da atividade.

Para finalizar foi servido lanche a todos os participantes, realizado sorteio de prêmios (ovos de páscoa) e distribuido (doces, chocolates, pirulitos, ovinhos), sendo colocado nas caixas feitas pelas mesmas, para que as participantes pudessem levar para casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do