• Investimento em Saúde •
19 de abril de 2016

Saúde de Boa Esperança do Iguaçu vai receber 115.000 mil reais do Governo do Estado

Fotos da Agência Estadual de Notícias - AEN-Pr - P
O Governador Beto Richa anunciou, no Palácio Iguaçu, a liberação de 28,6 milhões para a compra de equipamentos para Unidades de Saúde da Família de 249 Municípios.

Desse valor Boa Esperança do Iguaçu vai receber 115.000,00 mil reais como as demais Prefeituras.

Na Assinatura do Convênio estiveram em Curitiba o Prefeito Claudemir Freitas e o Diretor de Saúde Adair José Martins da Rocha, que receberam o repasse do recurso e prestigiaram a solenidade, exemplo de vários outros Prefeitos, mais 13 do Sudoeste, além de lideranças que estavam na comitiva sudoestina.

Boa Esperança do Iguaçu é representada pelo Deputado Paulo Litro com quem tem contado sempre na liberação de obras e intermediação de recursos.

O valor que será recebido será investido na compra de móveis e equipamentos para o Posto de Saúde de Nossa Senhora do Carmo que acabou de ser construído, também com recursos do Governo do Estado.

Também serão adquiridos móveis para o Pronto Atendimento de Saúde reformado e ampliado em 2015 e para a Clínica da Criança e da Mulher.

Dessa forma fica definitivamente resolvido a setor da saúde em Boa Esperança do Iguaçu, a frota de veículo são todos novos e adequados ao atendimento da população, veículos, ambulância e van.

As unidades de atendimento: a Clinica da Mulher e da Criança recebeu melhorias, o Pronto Atendimento foi reformado, ampliado e recebeu melhorias adequadas e o Posto de Saúde de Nossa Senhora do Carmo acabou de ser construído, aguardava móveis pra ser inaugurado.

Os profissionais nas mais diversas áreas atendem a nossa demanda e a farmácia do Pronto Atendimento recebeu remessa completa de medicamentos. Garantindo saúde de qualidade e com estrutura até então inexistente em nosso Município, disse o Diretor Adair.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da AEN-Pr