• Festa no Dia do Trabalhador •
02 de maio de 2016

Em grande festa Boa Esperança do Iguaçu comemorou o Dia do Trabalhador neste 1º de Maio

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
No último domingo, feriado nacional do Dia do Trabalhador, 1º de maio, foi comemorado com grande festa em Boa Esperança do Iguaçu.

Na programação pela manhã às 09:30 horas foi celebrada Missa de Ação de Graças pelo Padre Pároco Irineu Caus, a Liturgia da Celebração foi feita pela equipe das Comunidades de Morro Azul e Colônia Rica e os Cantos que foram feitos pelos Irmãos Becchi da Comunidade de Cerro Azul.

Na celebração o momento de grande emoção para a Igreja Matriz lotada foi a realização do ofertório pela Equipe da Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér e pela Comissão Organizadora, que ofereceram a bandeira do Brasil, a terra, a semente, a água, o pão e o vinho, frutos do trabalho do homem do campo, trabalhadores da indústria, do comércio, da saúde, servidores públicos, trabalhadores da educação, as mulheres trabalhadoras e as famílias de Boa Esperança do Iguaçu também foram lembradas. Os trabalhadores idosos – aposentados foram representados pelo Clube de Idosos e os futuros trabalhadores pela Pastoral da Criança.

Às 11:30 horas houve pronunciamentos com a presença do Prefeito Claudemir Freitas, da 1ª Dama Odilmara Freitas, do novo Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels, dos Vereadores Sérgio de Souza, Osnir Raupp, Neri José Dias de Castro, Givanildo Trumi e Valdevino Candiotto, do Secretário de Governo Antonio Bianchini que Representou os Secretários e Diretores Municipais, dos Gerentes da Cooperativa Cresol Silvio Braga e do Sicoob Silvania de Fátima Gava Schmitz, da Ex Deputada Luciana Rafagnin que Representou a Senadora Gleisi e do Representante da Fetraf Paraná Neveraldo Oliboni.

Em seguida tomaram posse para novo mandato de 03 anos a diretoria eleita no último dia 25 de abril, do Sindicato dos Agricultores Familiares, como Presidente foi reeleito Ademar Candido da Silva e da Diretoria fazem parte ainda Afonso Rodrigues, Anir Candiotto Paladini, Fabio Variani, Eliton Raupp, Elenice Cizmoski da Silva, Maria Izolina Gava, Amarildo Montovanello, Ivo Borsa, Jean Marcos Dias de Castro e Valdevino Candiotto. A Equipe que deixou o cargo era a Diretoria Fundadora eleita em maio de 2013.

As centenas de participantes da festa almoçaram no Centro Social da Igreja Matriz gratuitamente, população e empresas fizeram doações para o almoço. E a tarde foi realizado duas rodadas de bingo e som ambiente com a dupla Vanderson e Maycon.

Fica o agradecimento a todos os participantes, as pessoas e empresas que fizeram doações para o almoço e dos prêmios do bingo, a equipe que trabalhou na cozinha, na copa, os churrasqueiros e os que fizeram o risoto no tacho, a equipe que vendeu o bingo e todos que realizaram a Santa Missa. E de forma especial a Comissão Organizadora que vinha trabalhando na organização desde fevereiro.

Durante a Festa do Dia do Trabalhador – Dia do Trabalho que já tradição em Boa Esperança do Iguaçu também foi realizada Feira de Mudas de Árvores Frutíferas, Plantas Ornamentais e Flores e ainda Feira com Produtos da Agricultura do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Comissão O