• Encontro - Dia das Mães •
05 de maio de 2016

Secretaria de Assistência Social Realizou Encontro com Homenagem as Mães de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu realizaram encontro e homenagens às Mães.

O evento na quarta-feira 04 de Maio de 2016, antecedendo o Domingo 08 de Maio Dia das Mães foi realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida e teve inicio às 13 horas e 30 minutos.

O encontro para os beneficiários dos Programas Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Família Paranaense e Grupo de Idosas da Atividade Física, teve Palestra Motivacional Para as Mães com Eva Zancanaro de Pato Branco.

Para iniciar a atividade, foi realizado o credenciamento dos participantes, logo em seguida a Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas fez a abertura do encontro, agradecendo a presença de todas. A Secretária Municipal e 1ª Dama Odilmara desejou ainda a todas as mães de Boa Esperança do Iguaçu votos de felicitações pela comemoração do Dia das Mães no último domingo.

Na sequência o Diretor Municipal de Saúde Adair José Martins da Rocha falou as presentes sobre a mobilização da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza A - H1N1, campanha que continua até o próximo dia 20 de maio e ainda sobre o controle da Dengue no Município, ele registrou que a população está tomando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito causador da doença, o que segundo ele é necessário que continuemos atentos para que não tenhamos nenhuma pessoa infectada pela doença no Município. Para finalizar ele fez o convite para o encontro do Hiperdia que será realizado no dia 24/05/2016, às 13:30 horas no Clube de Idosos para pessoas que tenham diabetes ou hipertensão.

As participantes do encontro realizaram exercícios físicos com a professora da Atividade Física a Fisioterapeuta Tatiane Bratti. E em seguida foram homenageadas com apresentação de Músicas com o tema Mãe, cantada pelos alunos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, do Centro da Criança e do Adolescente.

A Equipe realizou a entrega de Certificados do Curso/Oficinas Confecção de Cestas de Páscoa e Oficinas de Garrafas Decoradas. A entrega foi feita com a presença no evento de Tatiane Silva, do Senac – Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial.

As mães participantes do encontro receberam ainda lembranças, participarem de um coquetel, concorreram a prêmios e participaram de apresentações musicais.

Participaram do encontro 128 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, do BPC, do Programa Família Paranaense e do Grupo de Idosas da Atividade Física.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da