• 18 de Maio •
18 de maio de 2016

Secretaria de Assistência Social, Escolas e Conselho Tutelar Realizaram em Boa Esperança do Iguaçu a Mobilização de 18 de Maio

Fotos da Assessoria de Imprensa e da Equipe do Con
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram juntamente com o Conselho Tutelar e as Escolas, atividades na Mobilização Nacional de 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.

A Programação teve inicio em 29 de abril com reunião de mobilização com a participação das Escolas, Conselhos e Entidades conforme registraram Leonilda Begnini – Assistente Social e Jéferson Santos Guimarães e Sarah Adaias de Souza Marçal Psicólogos do Município.

Em seguida de 09 a 13 de maio os Conselheiros Tutelares realizaram 92 visitas nas empresas do Município, nos órgãos públicos e nas entidades, distribuindo e afixando material da Campanha. Participaram da Atividade a Presidente Jocene Ribeiro Beletini, Juliana Candido da Silva, Elcio Miguel Moreno, Francieli Macedo e Edenilson Begnini, conselheiros.

A Equipe de Técnicos do Município juntamente com a Direção, Equipe Pedagógica, Professores e Alunos, realizaram ainda atividades durante a semana na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Diretora Roseni Silva de Campos Prodocimo, no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, Diretora Cleonizete Totti Trumi, no Centro de Educação Infantil Criança Esperança, Diretora Iolene Dreves, na Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae, Diretora Rosane Regina Grassi Resende e no Centro da Criança e do Adolescente Espaço da Cidadania que tem como Responsável a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas. Nessas instituições as palestras e atividades aconteceram na segunda-feira 16 e na sexta-feira 20 de maio de 2016.

Na terça-feira 17 de maio, 243 crianças, adolescentes e equipe assistiram a uma Peça Teatral com o Título Réu do Silêncio. Atuaram Anthoni Cruz, Anselmo Hofstatter e Cristina Particheli do Centro de Artes Théspis. O local do evento foi o Centro Social Nossa Senhora Aparecida.

Nesta quarta-feira 18 de maio, a equipe realizou uma caminhada da entrada da Cidade até a Praça Municipal Maria Francisca da Silva, com a participação dos alunos das Escolas, das Equipes e da População. Os participantes seguravam faixas e cartazes falando dos cuidados com crianças e adolescentes em especial com relação a abusos e a exploração. Conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Durante a quinta-feira 19 de maio, os alunos e a equipe da Apae realizarão pedágio para distribuição de material de orientação na Avenida Demétrio Pinzon.

A Equipe de Mobilização também foi recebida no Gabinete pelo Prefeito Claudemir Freitas, que em sua fala reforçou o apoio e o seu empenho e da sua equipe de administração nos últimos 08 anos da sua 1ª e 2ª Legislatura com relação a esse tema. Segundo ele além do apoio é necessário ação, investimento em estrutura como no caso para o Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS que atuam diretamente nas ações e atividades de prevenção, fiscalização e acompanhamento. Foi implantada ou melhorada a infraestrutura, os equipamentos, o material utilizado e a valorização da equipe inclusive salarial.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da