• Viagem ao Rio Grande do Sul •
02 de junho de 2016

Secretária de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu acompanhou grupo de mulheres ao Rio Grande do Sul

Fotos Maria Mintkevicz / Coordenadora de Formação
A Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperançado Iguaçu, Odilmara Terezinha Dreves Freitas acompanhou grupo de mulheres do Município em viagem ao Rio Grande do Sul.

Na comitiva um grupo de mulheres ligadas a Cresol dos municípios de Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Enéas Marques realizou visita de intercambio à Cooperativa Cresol de Frederico Westphalen. Acompanharam o grupo as Diretoras da Cresol Dois Vizinhos, Márcia Possan, Soeli dos Santos Rodrigues Blau, Samara Romani e o Diretor eleito Orlando Bez.

O grupo foi recepcionado pelo Presidente da Cooperativa e Presidente da Confesol Cledir Magri, Diretores e Colaboradores da Cresol Frederico, que durante o dia apresentou vários programas desenvolvidos por aquela cooperativa, ações com o quadro social e resultado financeiro de 2015. Sobre esses, os resultados financeiros o presidente disse que os números só fazem sentido quando se revertem em beneficio ao associado. Pra mim isso é apenas um número morto que faz o menor sentido se não for provocar melhoria na vida das pessoas. Cledir salientou a importância do trabalho com o quadro social fidelizando assim o associado à cooperativa, bem como as parcerias locais.

Para a Coordenadora Soeli dos Santos Rodrigues Blau o intercâmbio foi uma experiência que trouxe novas ideias. Em Boa Esperança do Iguaçu estamos trabalhando com o grupo de mulheres há dois anos sempre buscando trazer ideias novas para as mulheres e suas famílias, mas nesta viagem mostrou como podemos trabalhar ideias diferentes e trazer mais mulheres para participar do programa.

A Secretária de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu Odilmara Terezinha Dreves Freitas ressaltou a importância do trabalho social da Cresol através do PAC no Município. Essa preocupação com a sociedade, a busca pelo bem estar das pessoas, especialmente as menos favorecidas que a Cresol tem, enaltece o trabalho da cooperativa.

Ao retornar as opiniões eram unanimes sobre o sucesso da viagem e como a troca de informações irá contribuir na melhoria dos trabalhos dos grupos aqui no Sudoeste do Paraná.

Do Município de Boa Esperança do Iguaçu participaram da viagem ao Rio Grande do Sul, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Anéri Terezinha Vachin Cantelli, Elenice da Silva Moraes, Soeli dos Santos Rodrigues Blau, Maria Aldanete Magnagnagno, Izaura Fávero Borsatto, Claudete Dambros de Souza, Marinez Dambros Candido da Silva, Jocelei Bonavigo Pascuali e Maria Roseli Antes Borsa.

Maria Mintkevicz / Coordenadora de Formação da Cresol Base Sudoeste
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações de Maria Mint