• Fabricação de Salgados •
30 de junho de 2016

Secretaria de Assistência Social e CRAS Realizaram Curso Para Fabricação de Salgados em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram Curso Para Fabricação de Salgados, a parceria foi com o Senac.

O Curso foi para as beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Programa Família Paranaense e ofertado como atividade extra aos encontros realizados mensalmente do PAIF, o Programa de Atenção Integral á Família. As vagas eram limitadas e as inscrições foram feitas antecipadamente.

A carga horária do treinamento foi de 16 horas e o curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Unidade de Francisco Beltrão. A Instrutora foi Natalina Diaz Godinho que atuou com apoio da equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social. Conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

O curso aconteceu nos dias 08 e 09 de junho de 2016, o dia todo, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania, nos quais foi disponibilizado às participantes o almoço gratuitamente, um dos almoços foi serviço no Centro de Criança e do Adolescente, onde as participantes puderam conhecer o espaço onde são realizadas as Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV com seus filhos. Registrou Jéferson Santos Guimarães – Psicólogo do CRAS.

Durante o curso foram trabalhadas várias receitas de salgados, como: rissole, coxinha, bolinho de quibe, empadinha, pizza, bolinha de queijo, pastel (assado e frito), esfirra, torta salgada, quiche com legumes, entre outros. As 16 participantes do Curso poderão utilizar os produtos que tem em casa ou mesmo as sobras de alimentos e produzir os salgados.

Todos os ingredientes utilizados foram fornecidos pela Secretaria de Assistência Social e CRAS. As participantes receberão certificado de conclusão do curso fornecido pelo SENAC. Informação registrada por Leonilda Begnini – Assistente Social do CRAS.

Ademir Ribeiro / Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual