• Festa Julina •
01 de julho de 2016

Festa Julina da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu Encantou a Todos Com as Apresentações da Cultura do Sul do Brasil

Fotos da Assessoria de Imprensa e de Guilherme Ben
A Direção, Professores, Funcionários e Alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna realizaram a festa julina 2016 em Boa Esperança do Iguaçu.

As apresentações culturais, sendo 11 apresentações ao todo tiveram como tema neste ano a Cultura da Região Sul do Brasil. Conforme a Diretora da Escola Roseni Silva de Campos Prodocimo, que informou ainda que a festa teve um lucro de R$ 12.328,70 mil reais.

A Abertura das Apresentações foi com os alunos do Centro da Criança e do Adolescente (antiga Casa Familiar Rural) que acompanhados do Professor Valdinei Risso apresentaram suas habilidades com a música, acompanhados de violão e teclado.

As apresentações com os alunos das diversas séries da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna foram acompanhadas pelas Professoras de Educação Física Cleonice Alberton e Giane Aneléia Cantelli Sordi.

Também se apresentaram os alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu acompanhados do Professor de Educação Física Wagner Martins Duarte.

Os alunos da Escola da Apae que freqüentam o Centro da Criança e do Adolescente acompanhados dos Professores Guilherme Benelli, Ivonete Duarte Rufatto e das Funcionárias Rozeli Lopes e Janete Aparecida Rodrigues de Oliveira Kufner também realizaram apresentação.

Para a apresentação do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança os alunos estavam acompanhados da Professora Ediane Paula Raupp e da funcionária Monica Goularte.

Já as sinhazinhas Tainara dos Santos Silvestre, Isabelly Macedo Polawski, Gabrielly Vitoria Castilhos e Regeane Morais de Lara e os sinhozinhos David Juan Bergamo, Matheus Vinicius Borsa, Kayo Richard Garcia, Jhonatan Wesley Schmitz e Guilherme Mazieiro Kupiski estava acompanhados dos pais e familiares e da Professoras Denize Maiara Cecato e Andréia Vieira Florintino. Os participantes receberam as faixas entregues pelos pais ou familiares e presentes entregues pela direção da escola e convidados.

Juntos Sinhazinhas e Sinhozinhos arrecadaram R$ 3.856,60 mil reais, sendo eleita a sinhazinha 2016 Regeane Morais de Lara com R$ 454,10 reais e o sinhozinho Matheus Vinicius Borsa com 1.172,30 reais. O Padrinho que fez a maior doação foi Salésio Martendal que ganhou um porco recheado e assado de presente.

Na abertura da festa além da Diretora da Escola Roseni Silva de Campos Prodocimo também falaram a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto e o Prefeito Municipal Claudemir Freitas. Que em suas falas saudaram a todos e agradeceram pela participação em especial aos pais e alunos, parabenizaram os professores pelas apresentações culturais, e aos demais professores, funcionários e pais que trabalharam durante a festa na produção e venda de comidas típicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da