• Visita do Bispo Diocesano •
04 de outubro de 2016

Com as visitas do Bispo Diocesano e da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Boa Esperança do Iguaçu teve inicio a programação para a Festa da Padroeira

Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Fotógrafo Valério A
A programação da festa da Padroeira de Boa Esperança do Iguaçu teve inicio no último dia 29 de setembro com santa missa campal celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Edgar Xavier Ertl, com a presença do Pároco Padre Irineu Caus e do Padre Nelson Maróstica de Nova Prata do Iguaçu.

No mesmo dia a Comunidade Católica recebeu também a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, essa imagem veio em carreata do Município de Cruzeiro do Iguaçu e ela percorre todas as Comunidades e Paróquias da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão em preparação a grande festa dos 300 anos da história de Nossa Senhora Aparecida em 2017. A imagem foi conduzida em carreata na cidade, e em frente à Igreja Matriz foi celebrada a santa missa às 19:30 horas, os presentes também assistiram show da Banda de Música Católica Ministério Israel de Francisco Beltrão. No último dia 05 de outubro a imagem seguiu a Nova Prata do Iguaçu.

A recepção ao Bispo Dom Edgar Xavier Ertl que celebrou a Santa Missa no mesmo local onde 20 anos atrás (28 de dezembro de 1996) foi ordenado padre, contou com a presença do Prefeito Claudemir Freitas e da 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas e teve a organização feita por uma comissão que por fim serviu jantar a equipe.

Ainda na programação da festa da padroeira no sábado 08 de outubro, haverá santa missa de instituição dos novos ministros da eucaristia da cidade e do interior, às 19:00 horas, na igreja matriz.

No dia 09 de outubro, domingo, às 19:00 horas haverá santa missa na igreja matriz com 1ª Eucaristia para os catequizandos da cidade.

Na segunda-feira 10 de outubro de 2016, será realizado a tradicional serenata a Nossa Senhora, às 19:00 horas, também na igreja matriz. Estão convidados cantores (as), violeiros (as), sanfoneiros (as) e comunidade.

Na quarta-feira 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil e Padroeira de Boa Esperança do Iguaçu, acontece a grande festa com a seguinte programação:

09:30 horas – Recepção dos padroeiros das Comunidades e Santa Missa de Ação de Graças.
11:00 horas – No Centro Social da Paróquia, prestação de contas pelo Conselho de Pastoral do andamento das reformas e melhorias do Centro.
12:00 horas – Almoço, churrasco padrão sendo vendido pela diretoria e comissão de festeiros, além de acompanhamentos e bebidas.
A tarde – Som ambiente, jogos diversos, sorteios de prêmios e brindes.

Durante a festa também haverá brinquedos para comemorar o Dia das Crianças.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Diretoria