• Dia Internacional do Idoso •
07 de outubro de 2016

Secretaria de Assistência Social realiza encontro em Boa Esperança do Iguaçu para comemorar Dia Internacional do Idoso

Fotos da Assessoria de Imprensa e Equipe do CRAS /
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e o do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram no dia 28 de Setembro de 2016 Palestra-Show em Comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O público alvo foram os Idosos do Município, participantes do grupo de atividades físicas, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), e demais pessoas da terceira idade.

A palestra foi ministrada pelo palestrante Roselei Luiz Angst e sua equipe, o tema era Faça da Vida um Show, alegria, motivação, simplicidade, fé, sonhos e autoestima, abordadas e desenvolvidas por meio de crônicas, poemas e brincadeiras, além de várias musicas ao vivo, com participação do público e que animaram bastante a tarde dos que ali estavam.

Esta atividade teve início às 13:30 horas e se estendeu durante a tarde, sendo o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida o local de realização. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania, e da Secretaria de Assistência Social do município ofereceram apoio e participaram de diferentes etapas do evento como credenciamento, organização, auxílio na exibição de imagens, som e preparação do lanche.

Houve sorteio e entrega de brindes, CDs e DVDs da temática da palestra, foram disponibilizados pela equipe do palestrante. Também foram feitas homenagens aos aniversariantes e por fim foi servido o lanche.

O evento teve o apoio ainda do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial SENAC – Unidade Regional de Francisco Beltrão, com a presença da Lenise Cristina Fernandes – Técnica em Educação Profissional do Senac.

Ao todo foram registrados 93 participantes, com grande adesão do público da terceira idade e destaque aos participantes do grupo de atividade física que comparecerão em grande número e em sua maioria uniformizados. Destacaram a Assistente Social do CRAS Leonilda Begnini e o Psicólogo Jéferson Santos Guimarães.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da