• Programa Cozinha Brasil •
14 de outubro de 2016

Secretaria de Assistência Social, CRAS e SESI realizaram em Boa Esperança do Iguaçu o Programa Cozinha Brasil

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram o Curso Sabor da Saúde integrante do Programa Cozinha Brasil. Esta atividade teve caráter eventual e serve como atividade extra aos encontros realizados mensalmente do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e demais oficinas. Foi necessária inscrição prévia junto ao CRAS, com vagas limitadas disponíveis para quatro horários diferentes de aula.

O curso foi desenvolvido em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) Unidade Regional de Dois Vizinhos, com carga horária de 04 horas. A instrutora responsável foi Juliana Nadal, Nutricionista, com apoio da equipe do Centro de Referência da Assistência Social CRAS, Espaço da Cidadania e da Secretaria de Assistência Social.

O curso nos dia 30 de agosto e 01 de setembro, durante o período da manhã e tarde no primeiro dia, e com aulas à tarde e durante a noite no segundo dia teve como local o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, porém, este curso tinha a particularidade de ser realizado na carreta do próprio projeto que trouxe os equipamentos necessários, ingredientes e equipe, além de comportar os alunos de cada aula realizada. Durante o curso o Prefeito Claudemir Freitas esteve presente, ele parabenizou a equipe pela organização e destacou a participação da população nos encontros a pesar de toda a chuva nos dias das atividades, reforçando ainda mais a empenho e interesse de todos na realização e na participação do Curso.

O Programa Cozinha Brasil busca ensinar como ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo para a diminuição do desperdício, com o aproveitamento integral dos alimentos e economia, compondo uma forma de consumo consciente dos alimentos. Conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Durante o curso foram trabalhados todos os conteúdos de conscientização e informações nutricionais, além de várias receitas como bolos, risotos e sucos naturais, que puderam ser degustados pelos participantes.

Ao todo participaram 156 munícipes, entre beneficiários dos Programas Sociais de Transferência de Renda, usuários do CRAS, servidores do município e público em geral.

Ademir Ribeiro / Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual