• Reunião de Familiares •
18 de outubro de 2016

Capacitação dos Profissionais da Educação de Boa Esperança do Iguaçu em Fase Final Realiza Encontro com Familiares de Alunos da Rede Municipal de Ensino

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Na quinta-feira 13 de outubro de 2016, os familiares dos alunos da rede municipal de ensino participaram de Palestra com a Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá com o Tema, Educação na atualidade, disciplina e autoridade: responsabilidade dos familiares e da instituição educativa.

O encontro no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida reuniu aproximadamente 200 convidados, pais, familiares, profissionais da educação, servidores municipais e convidados para o encontro que teve inicio às 14:00 horas.

Na mesa de honra do evento a presença do Prefeito Claudemir Freitas, da Coordenadora Municipal de Formação, a Pedagoga, 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas, a Secretária de Educação Ivanilde Vachin Pretto, da Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels, do Vereador Givanildo Trumi (Vice Prefeito Eleito), do Secretário de Governo Antonio Bianchini, das Diretoras Municipais – da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna Roseni Silva de Campos Prodocimo e do Centro de Educação Infantil Criança Esperança Iolene Dreves.

Os convidados realizaram pronunciamentos, porém antes, houveram, duas apresentações, Edson Cecato e o filho Roger apresentaram a música Tocando em Frente de Almir Sater e Emerson Schmitz e o filho Luiz Henrique apresentaram a música é bom ter família do Padre Antonio Maria.

Após a palestra foi feita uma apresentação fotográfica com o material produzido do trabalho realizado nos mais de dois anos da capacitação. Atividades realizadas pelo Departamento de Educação, na Escola e no Centro Municipal.

Todos os participantes também participaram de um coquetel servido pela Comissão Organizadora do Encontro.

A família é o primeiro grupo com o qual a pessoa convive e seus membros são exemplos para a vida. E no que diz respeito à educação, se essas pessoas demonstrarem curiosidade em relação ao que acontece em sala de aula e reforçarem a importância do que esta sendo aprendido estarão dando uma enorme contribuição para o êxito da aprendizagem.

Doutora Marta Chaves tem em suas áreas de atuação a pesquisa da educação infantil, ela neste momento desenvolve atividade ao Governo do Paraná, atuando junto aos 32 Núcleos Educacionais do Estado no que diz respeito a educação infantil. E a reunião de familiares é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola, sendo um dos momentos vivenciados durante a formação continuada em educação que atuou em todos os níveis de governos ou sociedade, com profissionais e sociedade.

Ademir Ribeiro / Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual