• Organização Doméstica •
24 de outubro de 2016

Organização Doméstica foi Tema de Oficinas da Assistência Social com 63 Famílias em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
Os beneficiários do Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada - BPC e Família Paranaense participaram de oficinas de organização doméstica, em pauta higiene, cuidados com o lar, saúde e organização. A atividade nos dias oito e nove de agosto foi nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boa Esperança do Iguaçu.

Antes de iniciar as oficinas foi realizado o credenciamento dos participantes, logo em seguida a Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas iniciou as atividades, descrevendo a proposta, repassando informações relevantes e apresentando a oficineira responsável por ministrar as atividades. As oficinas foram oferecidas em parceria com o SENAC de Francisco Beltrão, organizadas pela instrutora Natalina Dias Godinho.

Nas Oficinas deste mês a equipe técnica do CRAS, representada pelo psicólogo Jéferson Santos Guimarães, realizou uma breve palestra e roda de conversa com as participantes. O tema da vez foram sonhos, na forma dos desejos e projetos de vida que cada benefcário ou família têm, buscando incentivar a crença nestes objetivos e também a possiblidade de buscar meios de reconhecer e realizar os sonhos já esquecidos no decorrer da vida, o que carateriza uma proposta de autoconhecimento e motivação.

Na sequência tiveram início às atividades específicas das oficinas, estas se desenrolaram em quatro momentos diferentes, com os quatro grupos do PAIF do município divididos de acordo com os locais de moradia dos beneficários. Cada grupo participou em um momento diferente, manhã ou tarde dos dias 08 (oito) e 09 (nove), com o conteúdo tratado da mesma forma em todos os momentos.

O lanche foi servido em intervalos durante as oficinas no período da manhã, e ao fim das atividades nos grupos que participaram durante a tarde. No final de cada oficina foram aplicadas também as avaliações das oficinas, com formulário do CRAS e também com avaliação por parte do SENAC. Registrou a Assistênte Social Leonilda Begnini.

Toda organização, acompanhamento e registro das atividades foi feita pela equipe do CRAS e Secretaria de Assistência Social. Ao todo participaram das oficinas 63 (sessenta e três) representantes de famílias beneficiárias dos Programas Sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da