• Violência Doméstica •
07 de novembro de 2016

Violência Doméstica Foi Tema de Encontro com 67 Famílias em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
Os beneficiários do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada - BPC e do Programa Família Paranaense de Boa Esperança do Iguaçu, participaram recentemente de palestra com o tema Violência Doméstica, destacando-se a violência contra a mulher, além do foco em conceitos de identidade, autoestima e empoderamento das mulheres. Esta atividade ocorreu nos dias 13 e 14 de Setembro de 2016, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Espaço da Cidadania) de Boa Esperança do Iguaçu.

Antes de iniciar as oficinas foi realizado o credenciamento das participantes, logo em seguida foi feita a abertura das atividades, com repasse da proposta do dia e de informações relevantes e convites para outros eventos, etapa realizada pelo Psicólogo do CRAS Jéferson Santos Guimarães no dia 13, e pela Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas no dia 14. Em seguida a oficineira Claudia Maio Antonelli, Psicóloga do SENAC – Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial, deu início ao tema pedindo também que as participantes se apresentassem e participassem ativamente da exposição dos conteúdos.

Durante as atividades específicas das oficinas o público teve liberdade e participou com opiniões e compartilhando experiências. No fim de cada uma das duas tardes de atividade foi servido lanche, além da aplicação das avaliações do encontro.

A realização das palestras foi viabilizada em parceria com o SENAC de Francisco Beltrão, no momento representado pela Técnica de Relações com o Mercado Tatiani da Silva. Toda a organização, acompanhamento e registro das atividades foi feita pela equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social.

Ao todo participaram das oficinas 67 (sessenta e sete) representantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, BPC e Família Paranaense, divididas nos dois grupos distintos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da