• Vacinação Contra a Aftosa •
16 de novembro de 2016

Quase 17 mil bovinos e bubalinos devem ser vacinados em Boa Esperança do Iguaçu contra a febre aftosa

Fotos da Divulgação da Campanha na Internet
Devem ser vacinados neste mês de novembro de 2016 quase 17 mil animais, bovinos e búfalos em Boa Esperança do Iguaçu. A expectativa é do Prefeito Claudemir Freitas que acompanha a vacinação através da Equipe do Departamento de Agropecuária e da ADAPAR.

O Diretor de Agropecuária do Município Valmor Tessaro, relatou que são em torno de 16.800 animais sendo vacinados nesta fase de novembro da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Já o Presidente do Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária CSA, Rubens Dreves relata que devem ser vacinados também os animais fêmeas de até 24 meses contra a brucelose e a comprovação da vacinação deve ser feita nos dois casos contra a brucelose e contra a febre aftosa junto ao Posto da Adapar do Município no prédio da Emater.

Os produtores rurais do Município, agropecuaristas, devem comprar a vacina nas casas veterinárias, vacinar e comprovar a vacinação de todos os animais do seu rebanho até 30 de novembro, prazo final da campanha que não será prorrogada. Conforme orientou a Supervisora Regional da Adapar kathia Eliane Formighieri Médica Veterinária da Unidade Regional em Dois Vizinhos.

O produtor rural deve levar o comprovante da vacinação preenchido, cópia da nota fiscal de compra da vacina e o comprovante de vacinação contra a brucelose se for o caso (propriedades que tenham fêmeas com idade até 24 meses). Conforme registraram Solange Borsatto Biavatti e Cleonice da Silva Moraes Tessaro, Atendentes do Posto de Atendimento da Agência de Defesa Agropecuária Adapar, do Paraná que funciona em Boa Esperança do Iguaçu junto ao prédio da Emater.

No Paraná segundo o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento SEAB, Noberto Anacleto Ortigara a expectativa é de sejam vacinados 9.209.523 milhões de animais do rebanho estadual bovino e de búfalos (bubalinos).

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do