• Meio Ambiente e Educação •
14 de dezembro de 2016

Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Educação Encerraram as Atividades Deste Ano em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Diretoria e os Conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) de Boa Esperança do Iguaçu, reuniram-se na manhã desta quarta-feira 14 de dezembro de 2016, às 09:00 horas, para na Sala de Reuniões da Biblioteca Pública encerrar as atividades deste ano.

A presidente do Conselho e Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini, agradeceu a presença de todos na reunião, agradeceu pela participação e desejou que todos os Conselheiros, Governamentais e Representantes de Entidades tenham um natal abençoado e um ano novo de proveitosas realizações.

Ela destacou ainda que neste ano foram realizadas 12 reuniões ordinárias do Conselho: Em 04 e 17 de fevereiro, em 16/03, 20/04, 18/05, 15/06, 20/07, 17/08, 21/09, 19/10, 16/11 e 14 de dezembro de 2016. Tratando de pautas importantes para o meio ambiente do Município, más em especial para as pessoas de Boa Esperança do Iguaçu. Destacou ainda que pauta importante nessa área tratando das reservas legais dos loteamentos do Município e do uso indiscriminado de agrotóxicos são alguns dos assuntos pautados para 2017.

EDUCAÇÃO

Ainda na manhã desta quarta-feira 14 de dezembro, reuniram-se às 10:00 horas, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva a Diretoria e os Conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Boa Esperança do Iguaçu.

A Secretária de Educação Ivanilde Vachin Pretto destacou a importância de sempre dos conselheiros estarem participando das reuniões ordinárias do Conselho. Ela na oportunidade agradeceu a presença e participação de todos, desejou felicitações natalinas e ensejos de promissor 2017. Por fim registrou que esta se aposentando das atividades educacionais municipais neste ano.

A presidente do Conselho Municipal de Educação Marinalva Vieira Schmitz, registrou da importância dos conselheiros sejam eles representantes de entidades do Município ou governamentais, aqueles indicados pelo Prefeito Municipal de estarem participando das reuniões e dos assuntos ligados a educação de Boa Esperança do Iguaçu.

Também foi na reunião aprovado o Regimento Interno do Conselho Municipal da Alimentação Escolar (CAE), que tem como Presidente Genir Hellstrom Petri. Genir agradeceu o apoio dos Conselheiros e da Diretoria nos trabalhos deste ano e desejou que cada um e seus familiares tenham um natal abençoado e um ano novo de prosperidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações das Diretoria