• Giro Regional da Soja •
16 de dezembro de 2016

Equipe de Técnicos e Produtores de Soja de Boa Esperança do Iguaçu participaram do Giro Regional da Cultura em Dois Vizinhos

Fotos do Técnico da Emater de Boa Esperança do Igu
Produtores Rurais e Equipe de Técnicos da Emater e do Departamento de Agricultura e Pecuária de Boa Esperança do Iguaçu participaram do Giro Técnico Regional Sobre a Cultura da Soja em Dois Vizinhos.

O encontro na quinta-feira 1º de dezembro de 2016, na Comunidade de Linha Ibiaçá Interior de Dois Vizinhos contou com a parceria da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), da Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e das Secretarias de Agricultura, além de Agricultores e outras Entidades Parceiras e Participantes do Encontro.

O objetivo do giro regional foi a troca de informações e experiência entre os presentes referente o andamento da safra de soja 2016/2017 com as Unidades de Referência existentes nos 7 Municípios da região. O local foi na propriedade do senhor Vilson Mangini, agricultor que colocou a propriedade a disposição para o encontro. Conforme registrou o Diretor de Agropecuária do Município de Boa Esperança do Iguaçu Valmor Tessaro.

A Equipe de profissionais da área técnica da Embrapa enfatizaram sobre a importância do uso de tecnologia no caso o inoculante somado a boas práticas e manejo da lavoura. Já a Equipe de Técnicos da Emater abordaram assuntos a respeito do manejo integrado de pragas e as principais doenças durante o ciclo da cultura da soja e também a importância do monitoramento através do coletor de esporos usados nas Unidades acompanhadas pelos extensionistas.

O Giro faz parte do Programa Plante Seu Futuro que é uma adoção de boas práticas agrícolas no Estado do Paraná. Boa Esperança do Iguaçu participa com três Unidades de Referência acompanhadas, registrou o Técnico Valdisio Candido Moreira da Emater.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Técnico da