• Entrega de Equipamentos •
19 de dezembro de 2016

Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu Adquiriu Novo Trator, Implementos e Equipamentos

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Executivo da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, adquiriu e entregou para uso na última semana, novo trator, equipamentos e implementos agrícolas.

O Prefeito Claudemir Freitas registrou que foram adquiridos um novo trator agrícola, tração 4x4 no valor de R$ 150.000,00 mil reais que irá auxiliar nos trabalhos dos Departamentos Municipais de Agricultura e Pecuária. Conforme afirmou o Diretor Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro o novo equipamento é essencial para que a equipe continue prestando um bom serviço aos produtores rurais.

Foram adquiridos ainda um arado subsolador (pé de pato 4x3 reforçado) no valor de R$ 5.295,00 mil reais, duas colhedoras de forragem com capacidade de 50 toneladas / hora, no valor de R$ 82.500,00 mil cada uma e um trator cortador de grama no valor de R$ 12.400,00 mil reais. Conforme registraram Ivanir Rufatto e Leandro Carlos Cecato do Departamento de Projetos e Licitações.

O Diretor do Departamento Municipal de Patrulhas Agrícolas Ivair Dreves destacou que os novos equipamentos adquiridos ampliam o atendimento a demanda de trabalho do setor junto aos produtores rurais. Ele destacou, por exemplo, que cada uma das colhedoras de forragem trabalham o equivalente a 04 outras ensiladeiras do modelo antigo. Aumentamos muito nossa demanda nos últimos anos com relação a alimentação em especial do gado leiteiro e precisávamos de equipamentos desse porte, sem contar o gasto com manutenção muito menor por se tratar de um equipamento novo, foi necessário ainda a aquisição de dois novos tratores com capacidade para usar essas colhedoras e que também ambos já foram adquiridos ou viabilizados junto ao Governo Federal, finalizou.

O trator, as colhedoras de forragem, o pé de pato e o trator cortador de grama, tiveram em sua aquisição a contra partida do Município e são emendas parlamentar dos Deputados Federais Nelson Meurer (trator cortador de grama e uma colhedora de forragem valor total R$ 94,700,00 mil reais), Dilceu Sperafico (trator 4x4 no valor de R$ 150.000,00 mil reais) e Fernando Giacobo (um pé de pato – arado subsolador e uma colhedora de forragem no valor total de R$ 87.795,00 mil reais). Do valor total das emendas de cada um dos deputados ainda sobram recursos que serão utilizados em novas aquisições dentro do valor restante de cada um. Os recursos foram viabilizados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal. O recurso inclusive já foi liberado para o pagamento dos equipamentos e implementos que já foram licitados, adquiridos pelo Município e já estão sendo utilizados no atendimento aos produtores rurais de Boa Esperança do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do