• Praia Municipal Ouro Verde •
20 de dezembro de 2016

Acesso a Praia Municipal Ouro Verde e à Comunidades Recebeu Reperfilamento Asfáltico e Melhorias em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Acesso a Praia Municipal Artificial Ouro Verde de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana reperfilamento asfáltico e melhorias.

No trecho da saída da cidade entre os Bairros Esperança e Jardim Araucária, nas imediações do Ginásio de Esportes Elias Alberton até o acesso a Comunidade de Cerro Azul – Vila Rural Lago Azul o reperfilamento foi completo sobre o calçamento já existente no local.

Na sequência da rodovia / estrada para Linha Ouro Verde o reperfilamento continuou sendo feito até a Comunidade de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér e acesso ao Reassentamento Nossa Senhora dos Navegantes nos locais em que o calçamento estava danificado.

Com isso melhora-se o acesso a Praia Municipal Ouro Verde, a Linha Ouro Verde e também o acesso ao Município vizinho de Três Barras do Paraná feito por essa mesma rodovia / estrada até a Balsa do Porto Ouro Verde. Comemorou a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Loire Biavatti Francischini.

O investimento na obra de reperfilamento foi feito com recursos próprios do Município e ainda com recursos da economia feita no ano pela Câmara de Vereadores, o equivalente a aproximadamente 14% por cento do custo total da obra.

A economia feita no ano pela Câmara de Vereadores que não usou o limite orçamentário disponível fez com que pudéssemos com o apoio dos demais Vereadores apoiar o Executivo Municipal nas melhorias da estrada / rodovia com a nossa Praia Municipal e as Comunidades, destacou o Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels.

O Prefeito Claudemir Freitas destacou que em seu 1º mandato (2009/2012) foi concluído o calçamento que da acesso a Praia Municipal, trecho que faltava entre a Comunidade de Fazenda Veroneze e as imediações da Praia Ouro Verde. E que neste momento foi possível fazer esse reperfilamento asfáltico com recursos próprios e o apoio da Câmara, melhorando o tráfego de pessoas do Município e visitantes na Praia Municipal e às Comunidades ou no acesso a Três Barras do Paraná.

O Prefeito por fim destacou que vários projetos foram feitos buscando recursos no Estado e com a União para asfaltar todo percurso, mas que por diferentes motivos infelizmente os projetos não foram liberados / atendidos e neste momento o os locais mais danificados foram resolvidos.

Fonte: Aassessoria de Imprensa e Informações da Secretari