• Entrega de Escrituras •
23 de dezembro de 2016

Famílias Reassentadas de Boa Esperança do Iguaçu recebem da Copel a escritura dos seus imóveis mais de 18 anos depois do inicio do assentamento

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa - Gil Si
As 22 famílias assentadas pela Copel em Boa Esperança do Iguaçu e que foram atingidas com a formação do lago da Usina Governador José Richa receberam as escrituras públicas das suas propriedades.

As famílias aguardaram por 18 anos para receber o documento, das 22 assentadas, 05 escrituras não foram entregues, algumas inclusive estão em processo de inventário e os demais 18 produtores receberam o documento. Conforme relatou a Presidente da Associação do Reassentamento Maria Cleusa Andreis.

A entrega das escrituras aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença do Prefeito Claudemir Freitas, um dos grandes articuladores junto a Copel Curitiba para que o documento fosse finalizado e entregue. Presentes ainda o Secretário de Governo Antonio Bianchini e o Vereador Valdevino Candiotto – 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Da Copel, Unidade Regional de Capitão Leônidas Marques estava presente Gil Marcos Sikora da Divisão de Regularização Fundiária de Imóveis de Usinas.

Em Boa Esperança do Iguaçu o cadastramento das famílias que residiam às margens do Rio Iguaçu, onde hoje está o Lago da Usina Hidroelétrica Governador José Richa (Salto Caxias na época) foram cadastradas em fase final em 1993, com a formação do lago e a construção da usina as últimas famílias foram instaladas no Reassentamento Nossa Senhora dos Navegantes no Município no fim do ano de 1998. Algumas famílias optaram por não residir no referido reassentamento no Município e foram então instaladas em outros locais, em sua maioria na região de Cascavel ou receberam indenizações e cartas de crédito para adquirir propriedades em outros locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Copel