• Educação •
12 de março de 2017

Administração de Boa Esperança do Iguaçu anuncia grande investimento e projeto pioneiro na área de educação no município.

Evandro Luiz Cecatto

Em reuniões realizadas durante a última semana com os pais dos alunos da rede municipal de ensino, do município o prefeito Evandro Luiz Cacatto o vice Givanildo Trumi, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Maria Edinéia Pretto, apresentaram o novo programa de ensino, Sistema de Ensino Aprende Brasil-Editora Positivo, e anunciaram o Programa Prefeito na Escola.

Segundo a Secretária de Educação Maria Edinéia Pretto o novo material de ensino vem somar, pois é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública de ensino, buscando assim ampliar as possibilidades na busca da excelência educacional.  “Juntamente com a administração Evandro e Giva, podemos afirmar que hoje nossos alunos terão formação equivalente à nível de escolas particulares comprometidas com a qualidade de ensino. O material da Positivo é considerado referência na formação e desenvolvimento na área educacional. Através de pesquisas para conhecimento do material, foram avaliados as abordagens dos conteúdos os quais estão em consonância com as premissas do Ministério da Educação (MEC), relativas ao trabalho com crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental fase I .” Salientou a Secretária destacando que o material tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e culturais, mas que além disso claro, fornece subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.

A Secretária aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as professoras, educadoras, atendentes enfim todas as equipes envolvidas nos atendimentos as crianças do município, “Sabemos que o trabalho muitas vezes pode ser árduo, mas somos conhecedores da dedicação e do amor que todas atribuem ao trabalho e às crianças. Vocês estão de parabéns e juntas certamente poderemos sempre mais.” Enfocou ainda que  a secretaria estará sempre de portas aberta.”

O vice prefeito Givanildo Trumi, também presente em todas as reuniões realizadas com os pais durante os dias 09 e 10, destacou que o administrativo em uma de suas primeiras ações em janeiro, foi priorizar a educação, “Acreditamos que uma ótima formação educacional, forma não apenas uma sociedade melhor, mas também seres humanos melhores. Decidimos investir no método de ensino da Positivo, por ele ser considerado um dos melhores e que mais agrega conteúdo educacional. Queremos o melhor para nossas crianças, e a população pode aguardar que em breve novos investimentos e melhorias estarão sendo feitas em todas as secretarias e departamentos”, destacou o vice que, se licenciou de seu cargo de concursado para se dedicar exclusivamente à sua função de vice prefeito.

“A educação é o principal motor de um país. Para sairmos do estágio atual para um estágio de desenvolvimento temos que investir maciçamente em educação” com esta frase o prefeito Evandro Cecatto, falou sobre o investimento, “Se pensamos em prosperidade e desenvolvimento o primeiro passo é investir em educação, nós como administração temos o dever de investir na qualificação e formação de nossas bases futuras. Gostaria de aproveitar e parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pela Secretária, juntamente com todas as equipes e professores da rede, sem vocês sem a dedicação e entusiasmo de todos, esse investimento pouco teria valor ou importância. Quero destacar que estamos oficialmente comunicando que este ano estaremos mais próximos as nossas escolas e nossas crianças, através do Projeto Prefeito na Escola, onde a finalidade é acompanhar a realidade do dia a dia e termos um contato mais próximo com nossas crianças, onde elas poderão fazer perguntas e saber um pouco mais sobre o papel do administrador municipal” destacou Cecatto.