• MicroBacia Mico •
27 de março de 2017

EMATER em parceria com administração de Boa Esperança realizou Consulta Pública com participantes da Micro bacia Rio Mico

Foi realizada no mês de março, na comunidade de Morro Azul, interior de Boa Esperança do Iguaçu, Consulta Pública com os agricultores que fazem parte da Micro Bacia Rio Mico do município.

Segundo o técnico agrícola que representa a Emater no município Valdisio Candido Moreira, a consulta é uma das etapas do processo de execução do Programa de Gestão de Solo e água em MicroBacias do Estado do Paraná. “O programa tem como finalidade a modernização, planejamento e a gestão ambiental para a correta utilização dos recursos naturais do solo e da água” destacou Valdisio.

A consulta pública relata o programa sua importância e procedimentos de execução, como a adesão ou não por parte dos agricultores, além de disponibilizar recursos financeiros em ações que visão a diminuição de impactos negativo sobre os recursos naturais e a orientação sobre boas práticas agrícolas sustentáveis.

Segundo o vice-prefeito Givanildo Trumi, que esteve presente na reunião, incentivar e poiar boas práticas sustentáveis é o caminho para um planeta sustentável. “Observamos constantemente a preocupação das autoridades com as práticas sustentáveis dentro da agricultura, e nós como administração temos que fazer nossa parte em nossa comunidade, se todos agirem pelo bem do solo e da água utilizando os conhecimentos repassados, estaremos mais próximos de deixar um lugar melhor para nossos filhos, em nome da administração Evandro e Giva, nos colocamos a disposição da Emater, Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e todos que estão envolvidos nesse projeto”, finalizou o vice.

O Programa é executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento -SEAB com apoio do EMATER e em parceria com o município e entidades com vínculo a agricultura e Meio Ambiente

Estiveram presente representantes regional da Seabe e Emater de Dois Vizinhos, Sindicato dos agricultores, Saúde e Departamento de agricultura.

1. A reunião contou com a presença de agricultores das linhas Morra azul, Colônia rica, Biavatti e Vacchim.

Fonte: