• Festa do Trabalhador •
09 de maio de 2017

Em grande festa Boa Esperança do Iguaçu comemorou o Dia do Trabalhador neste 1º de Maio

No domingo, 30 de abril, véspera do feriado nacional do Dia do Trabalhador, o 1º de maio, foi comemorado com grande festa em Boa Esperança do Iguaçu.

Na programação pela manhã às 09:00 horas foi celebrada Missa de Ação de Graças, a Liturgia da Celebração foi feita pela equipe das Comunidades de Morro Azul e Colônia Rica, os Cantos pela equipe de São Luiz do Iguaçu e o Ofertório pela Comunidade de Linha Salvático.

Às 11:00 horas houve pronunciamentos com a presença do Prefeito Evandro Luiz Cecato, da 1ª Dama Rozenilda Bittencourt Cecato (Secretária de Assistência Social), do Vice Prefeito Givanildo Trumi, do Presidente da Câmara Vereador Valdir Candido da Silva (Que em sua fala representou os Vereadores) e do Diretor da Cooperativa Cresol Silvio Braga.

Também estavam presentes o Deputado Estadual Nelson Lauro Luersen, a Ex Deputada Luciana Rafagnin que Representou a Senadora Gleisi Hoffmann, o Presidente do Sindicato dos Agricultores de Dois Vizinhos, Silvio da Silva e Clodomir Zanini Fiorentin que Representava os Deputados Federal Zeca Dirceu e Estadual Professor Lemos.

A Ex Deputada Luciana Rafagnin que Representou a Senadora Gleisi Hoffmann entregou ao Prefeito Municipal Evandro Luiz Cecato as chaves de um veículo 0 km para uso do Conselho Tutelar bem como materiais de informática e outros materiais e equipamentos para uso do Conselho, emenda da Senadora no valor aproximado de 200.000,00 mil reais e Clodomir Zanini Fiorentin entregou ao Prefeito Moção Honrosa cumprimentando o Município pelos 24 anos de história, comemorados em 26 de abril, encaminhado pela Assembléia Legislativa do Paraná a pedido do Deputado Professor Lemos.

Na abertura dos pronunciamentos Ademar Candido da Silva, Presidente do Sindicato dos Agricultores de Boa Esperança do Iguaçu, agradeceu o trabalho da Diretoria, da Comissão Organizadora que trabalhava no evento desde fevereiro deste ano, das Equipes de Cozinha (Em especial a Direção, Funcionários do Colégio Estadual que trabalhou na produção do almoço), Copa, Churrasqueiros, das pessoas e empresas que fizeram doações pra festa e o apoio importantíssimo recebido da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores.

Ademar destacou ainda a exposição de empresas e produtos durante a festa, com movimentação de negócios mesmo sendo exposição acima de 50 mil reais. Este foi o primeiro ano e o inicio dessa nova idéia que desejamos agregar a festa.

As centenas de participantes da festa almoçaram no Centro Social da Igreja Matriz gratuitamente, população e empresas fizeram doações para o almoço. E a tarde foram realizadas 04 rodadas de bingo (premiação doada por pessoas ou empresas a quem a organização agradece) e som ambiente.

Durante a Festa do Dia do Trabalhador – Dia do Trabalho que já tradição em Boa Esperança do Iguaçu, realizada pelo 4º ano consecutivo, também foi realizada Feira de Mudas de Árvores Frutíferas, Plantas Ornamentais e Flores e ainda Feira com Produtos da Agricultura do Município e Exposição de Artesanato.

O Sindicato de Boa Esperança do Iguaçu foi fundado em 14 de maio de 2013 e completa, portanto, 04 anos de atividades no Município.

Fonte: Ademir Ribeiro