• Pastoral •
01 de março de 2011

Pastoral da Criança realizou Assembléia Eletiva em Boa Esperança do Iguaçu

Prefeito Claudemir, Pe Niversildo, Coordenadora Ed
Reunidas na última semana as Líderes da Pastoral da Criança e as Agentes Comunitárias de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu realizaram Assembléia Eletiva para a escolha de nova coordenação.

O Encontro que aconteceu a tarde, na Sala da Pastoral que é cedida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Município junto a Casa Paroquial teve a presença de praticamente todas as Líderes do Município e teve o processo de escolha da nova Coordenação acompanhada por equipe da Pastoral da Criança da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão em Francisco Beltrão a Marli, a Eliane e o Elói e foi supervisionado pelo Pároco Padre Niversildo Prigol.

Foi reconduzida ao cargo por voto direto e secreto a Sra. Edite Amélia Andreis que já ocupou a Coordenação em outras oportunidades e obteve maioria dos votos, a equipe terá ainda como Secretária Adriana Macedo Raupp e Suplente Edinei Souza Vargas, várias outras pessoas fizeram votos uma vez que todas eram candidatas.

A Pastoral da Criança do Município acompanha hoje cerca de 242 crianças que mensalmente são pesadas e acompanhadas dentro da necessidade de cada uma. Ainda 23 gestantes estão neste momento sendo acompanhadas e o trabalho feito em parceria com as Agentes Comunitárias de Saúde / Departamento Municipal de Saúde atende portanto cerca de 230 famílias.

Outra parceria importante feita pela Pastoral da Criança é com a Prefeitura Municipal que cede pessoal, material de apoio e de expediente e produtos de consumo quando necessários, registrou o Prefeito Claudemir Freitas que esteve presente na Assembléia.

Edite Amélia Andreis vai coordenar os trabalhos no biênio 2011 e 2012 e a ela e toda a equipe fica nossos cumprimentos pelo brilhante trabalho feito com nossas crianças e gestantes.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Acessoria de Imprensa