• Assistência Social •
09 de julho de 2017

10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada na última quinta-feira, dia 06, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Boa Esperança do Iguaçu.
O evento foi realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida durante todo o dia e contou com apresentações artísticas dos alunos do Centro da Criança e do Adolescente que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV, além da palestra com a conferencista Franciele Schimtz.
“A conferência teve como objetivo analisar e definir as diretrizes/propostas que serão seguidas e avaliar as políticas da assistência social para os próximos anos” destacou a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu Senhora Rozenilda Bittencourt Cecatto a Preta.
Segundo Preta o tema central da Conferência foi a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” - Sistema Único de Assistência Social. “A nossa meta diante disto é oferecer melhores condições de vida aos usuários que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, contamos com as excelentes explanações/contribuições da vereadora e conferencista Franciele Schimtz, que desenvolveu um ótimo trabalho à frente da SEDS (Secretaria da Família e Desenvolvimento Social), no Escritório Regional de Francisco Beltrão.
O prefeito Evandro Luiz Cecato e demais autoridades municipais participaram do evento.
“Está é a nossa primeira Conferência pela Assistência Social e estamos extremante felizes em contar com a presença de aproximadamente 250 pessoas, que acompanharam as atividades durante o dia, destacou que a Secretaria de Assistência Social é uma das pastas que mais nos preocupa, pois é ela que atende a nossa população que mais necessita de atenção e que muitas vezes dependem de nós”.
Preta agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação da população. “A presença de cada um de vocês representa que estamos no caminho certo para o desenvolvimento dos trabalhos da assistência social, obrigada” finalizou a Primeira Dama.