• Saúde •
03 de agosto de 2017

Hiperdia é realizado com grande público em Boa Esperança do Iguaçu

Na última semana a secretaria de saúde de Boa Esperança do Iguaçu, realizou o encontro do Hiperdia. O encontro que contou com a presença de mais de 270 pessoas, teve como objetivo a prevenção e o controle da hipertensão e do diabetes.

Em entrevista a secretária de saúde Vaneide Favero, destacou que toda a equipe vem trabalhando na prevenção e no alerta de diversas doenças. “Temos total apoio e incentivo da administração na executarão do nosso plano de trabalho, e uma das metas de toda a equipe fazer a cobertura de 100% da população no atendimento e prevenção a diversas doenças, nosso foco nesse dia foi a hipertensão e o diabetes, pois na sua maioria os pacientes hipertensos são assintomáticos, podendo ter dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, visão turva e nem perceber que estão com problemas de pressão alta como é popularmente conhecida a hipertensão”, salientou a secretária.

O prefeito Evandro que estava presente no evento destacou o trabalho da secretaria de saúde, “Por mais de três anos fui secretário de saúde em Boa Esperança do Iguaçu, e intendo a importância do trabalho desenvolvido por toda a equipe, sabemos que unidos somos mais fortes na prevenção de muitas situações de riscos enfrentada pela população que não tem informação ou conhecimento, a saúde foi uma das minhas prioridades na campanha, e hoje buscamos dentro das nossas limitações atender todos da melhor forma possível, parabéns a toda a equipe da secretaria que vem desenvolvendo um trabalho fantástico no atendimento a nossa população”, destacou o prefeito.

Durante toda a tarde ouve programação para os presentes, teatro com o tema Qualidade de vida, apresentando pela Companhia Tesphi de Teatro, atividades físicas com a fisioterapeuta Dra Tatiane, palestra preventiva com o médico Dr Fabiano sobre prevenção de problemas cardiovasculares e orientação sobre administração de medicamentos com a farmacêutica Fabíola.