• Saúde •
01 de setembro de 2017

Agosto azul é realizado em Boa Esperança do Iguaçu com grande publico na quarta-feira 30 de Agosto

Na última quarta-feira, a secretaria de saúde de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com o CRAS e Assistência Social do município, promoveu uma tarde de confraternização para destacar a campanha Agosto Azul, voltada para a saúde dos homens do município.

A tarde foi direcionada pelas palestras dos psicólogos Danuza Carolina de Souza, que atende a unidade de saúde central e Jeferson Santos Guimarães, que atende o CRAS e Assistência Social, e pela Drª em farmácia Ieda Langer, que ministrou a importância dos exames clínicos e a prevenção do câncer de próstata.

A secretária de Saúde Vaneide Favero em entrevista, destacou a importância dos trabalhos promovidos por todas a equipes da saúde do município assim como de todos os departamentos. “Estamos falando de saúde, estamos falando de vida, da importância do prevenir para não ter que remediar mais tarde, com todos o apoio da administração a secretaria oferece exames clínicos, palestras e promove campanhas mensais de prevenções contra diversos tipos de patologias, além de vacinas, medicamentos e principalmente acompanhamento de especialistas, vamos nos conscientizar que prevenir é sempre o melhor caminho”, destacou a secretária.

A primeira dama Preta, destacou o bom entendimento entre as secretarias. “Somos todos parceiros por uma Boa Esperança do Iguaçu, melhor estamos trabalhando para bem atender a toda nossa população, e destaco a importância assim como a secretária Vaneide frisou da importância do prevenir, a importância da população se conscientizar da prevenção, do se informar e participar das atividades tanto da saúde como do CRAS e da Assistência, para que esses trabalhos de prevenção tenham efeito”. Frisou a primeira dama.

O prefeito Evandro Cecato que fez questão de acompanhar a tarde, destacou a importância do homem se conscientizar, que a saúde vem sempre em primeiro lugar. “Às vezes nos esquecemos de nós mesmo em meio a tantos afazeres diários, nas é de grande importância nos cuidarmos, prestarmos atenção em nós mesmos e buscar ajuda, tanto com exames ou com acompanhamentos específicos, não podemos esquecer da nossa saúde, gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizar a todos os envolvidos na organização do evento que foi extremamente produtivo”, destacou o prefeito.

O evento teve a participação de aproximadamente 250 participantes e contou com a presença do vice prefeito Givanildo Trumi  e do vereador Gervasio Michels que representou a Câmara de vereadores.

 


Fonte: Assessoria
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual