• Conselho do Idoso •
04 de outubro de 2017

Boa Esperança do Iguaçu, realiza encontro para eleição de novo conselho e comemorar dia do Idoso.

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Boa Esperança do Iguaçu, realizou na sexta-feira 29 no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida o fórum do Idoso, para a eleição do novo conselho municipal que representará a classe nos próximos dois anos.

Se fizeram presenta o Prefeito Municipal Evandro Luiz Cecatto, Vice Prefeito Givanido Trumi, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valdir Candido da Silva (Dile),  Secretária de Assistência Social Senhora Rozenilda Bittencourt Cecato (Preta), a então atual presidente do Conselho Municipal do Idoso CMDI- Senhora Valdina Koerich Petri, e o Presidente do Clube de Idosos e Vereador Gervásio Michels.

A tarde foi conduzida pela palestrante Drª Alessandra Jeronimo Paganini, que destacou a importância do bem cuidar e bem-estar dos idosos, assim como seus direitos e deveres perante a sociedade, na sequência foi conduzido a eleição do novo Conselho Municipal, que ficou da seguinte forma.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Irene Tereza Ramos da Silveira

Everaldo Spillere

Rosalino Ramos da SilveiraAss

Valdina Koerich ex-presidente do Conselho, destacou a honra e satisfação em ter participado do conselho e ter feito parte de trabalhos tão significativos voltados para os idosos de Boa Esperança do Iguaçu, e desejou sucesso e prosperidade para o que assumem daqui por diante.

Em nome de todos os vereadores o presidente Dile, parabenizou o trabalho realizado junto ao Grupo da terceira idade do município, e destacou a importância da valorização e trabalhos voltados para os munícipes que contribuíram e em muito para a edificação de Boa Esperança do Iguaçu.

A primeira dama Rozenilda Cecato (Preta), destacou o encontro que além de eleger o novo concelho também comemora o Dia do Idoso. “A presença de cada um dos nossos idosos foi muito importante. Nos sentimos valorizados e motivados para estar buscando cada vez mais esses encontros para nossos munícipes. Parabéns a todos os envolvidos e em especial a todos os idosos presentes, sem vocês sem a contribuição de vocês com suas lutas, batalhas e conhecimentos hoje não teríamos uma Boa Esperança do Iguaçu com a qualidade de vida e oportunidade que temos obrigada”, finalizou a primeira dama.

O vice Prefeito Givanildo Trumi destacou a importância do exemplo dos ricos em conhecimento, “devemos nos espelhar nas pessoas da terceira idade, pois cada dia aprendemos mais com eles. Parabéns a cada idoso de nosso município, nossa administração vem trabalhando com dedicação e empenho em sempre poder oferecer e proporcionar o melhor para todos” destacou o vice.

O prefeito Evandro Cecato enalteceu esse encontro com os idosos e desejou sucesso a nova diretoria. “Quero primeiramente agradecer a todos os nossos idosos por tudo o que fizeram e estão fazendo pelo nosso município. Parabéns pelo seu dia e obrigado a todos que nos ajudaram na realização desse belo encontro. Todos juntos construiremos uma Boa Esperança do Iguaçu cada dia melhor, desejo ao novo concelho sabedoria e discernimento nas ações e descrições tomadas em direção ao bem-estar de nossos idosos, e destacar que somos sempre parceiros e buscamos estar sempre atentos no que de melhor podemos fazer para nossos jovens da terceira idade” finalizou Cecato.

Logo após foi realizado várias atividades e brincadeiras em comemoração do Dia Mundial do Idoso com a realização de sorteio de prêmios aos participantes.