• Entrega de CDI •
13 de outubro de 2017

Jovens recebem o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) em Boa Esperança do Iguaçu.

Na última terça-feira, compareceram à Câmara de vereadores de Boa Esperança do Iguaçu, 38 jovens, que receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que atesta que aquele jovem se alistou em uma das Forças Armadas, como Exército, Aeronáutica e Marinha.
A Cerimônia ocorre após concluírem o processo de alistamento junto ao Exército, onde os jovens, mesmo dispensados, fazem um juramento de compromisso com a Bandeira Nacional, através deste documento os mesmos são dispensados da prestação de serviços militares.

As entregas foram feitas pelo Prefeito e Presidente da 363 Junta do Serviço Militar Evandro Luiz Cecato, Capitão Jair dos Santos de Oliveira Delegado do Serviço Militar - PRM de Cascavel (Posto de Recrutamento e Mobilização), Secretário da junta em Boa Esperança do Iguaçu Ademir Ribeiro, também estiveram presente para as entregas o vice-prefeito Givanildo Trumi a primeira dama Preta, vereadores, secretários e diretoras.

Em seu discurso Capitão Jair, destacou a importância de estar sempre preparado para servir a pátria e de atender ao chamado, “A entrega dos CDI não significa que estão dispensados do serviço a Pátria, todos até 45 anos, em caso de necessidade podem ser recrutados, mas nesse instante todos se tornando cidadãos de bem, cumprindo com seus deveres perante a sociedade já servem a nossa Pátria amada, parabéns a todos”, finalizou o capitão.

O secretário Ademir Ribeiro salientou que todos que não estiverem com os documentos em ordem devem procurar a secretaria para regularizar a situação e parabenizou a turma de 1999 pela formação.

O prefeito parabenizou a todos e destacou a honra que é fazer essa entrega, “Hoje é especial não só por ser a primeira classe que represento sendo presidente, mas por que entre os formandos está meu filho, Parabéns para todos os jovens que cumpriram com este dever. E que esta não seja apenas uma etapa obrigatória, mas sintam-se importantes, pois a honra, a disciplina e principalmente a responsabilidade social são valores que devem ser lembrados todos os dias” finalizou o prefeito.