• Transparência •
16 de novembro de 2017

Administração de Boa Esperança do Iguaçu, inova e leva as prestações de contas do município para as comunidades.

“Era uma de nossas propostas na campanha e estamos procurando cumpri-las, levar até as comunidades a prestação de contas das ações de nossa administração é uma maneira de mostrar a seriedade e a transparência de nosso trabalho à frente do administrativo”, destacou Evandro Cecato prefeito de Boa Esperança do Iguaçu.

Nesta semana os moradores das Comunidade de Morro Azul e Linha Palmital, recepcionaram a equipe da administração municipal, para ouvir e saber um pouco mais sobre as ações da administração e aproveitar para ter uma conversa com o prefeito Evandro e o vice Giva. Na oportunidade a equipe interna da prefeitura apresentou os gastos e investimentos que vem sendo feitos pela administração de janeiro até outubro. Fazendo parte da equipe a primeira Dama Rozenilda (Preta), apresentou alguns projetos que vem sendo desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social e CRAS, e outros que estão em andamento, além de esclarecer algumas dúvidas dos presentes a respeito de alguns programas. Representando a secretaria de Meio Ambiente a secretária Loire Biavatti, destacou o Programa Jogue Limpo que se inicia em dezembro com o recolhimento das embalagens plásticas de graxa, lubrificantes, fluidos de freio e radiadores, salientando que a coleta acontecerá a cada 60 dias, a secretária aproveitou a oportunidade para convidar os agricultores para participar da Oficina do Futuro que inicia dia 23 de novembro e que tem como finalidade a revitalização do Rio Iguaçu.

Em conversa informal ao final da prestação de contas o morador Euclides Donida, destacou que em 40 anos em que vive na comunidade é a primeira vez que uma administração vem até os moradores para prestar contas dos trabalhos que estão sendo realizados. “Nem sempre conseguimos ir até a cidade e acompanhar as prestações de contas que são feitas, e o prefeito e sua equipe vir até nós, mostra o respeito o comprometimento e a seriedade do trabalho, não tínhamos noção de quantas coisas são feitas e dos custos de pequenos serviços aos quais temos acesso ou somos beneficiados, saímos daqui hoje com a consciência de que nossos impostos estão sendo bem aplicados”, elogiou o agricultor.