• Meio Ambiente •
24 de novembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Boa Esperança do Iguaçu promove Oficina de Futuro

O Projeto que é uma parceria entre a ITAIPU BINACIONAL, SANEPAR, COPEL, Governo do Estado e o município de Boa Esperança do Iguaçu, tem como finalidade promover a conscientização, preservação e revitalização do Rio Iguaçu.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Turismo Loire Biavatti, a oficina contou com um número bom de participantes e foi dividido em três momentos, sendo o 1º Muro das Lamentações (Quais são os problemas socioambientais encontrados na Bacia do Iguaçu?), 2º Árvore da Esperança (Que sonhos temos para nós, nossos filhos e netos com relação a este território?) 3º Caminho Adiante (Quais são nossas prioridades? O que vamos colocar no nosso caminho a diante?).

“Reeducar nosso comportamento é essencial para garantir o futuro da humanidade, precisamos ter consciência de que os recursos do nosso planeta são finitos, com esse pensamento da coordenadora iniciamos essa jornada de conscientização no dia 09 de outubro, quando fomos chamados a participar da primeira oficina, realizada nas dependências da Usina Hidrelétrica José Richa (Salto Caxias), ministrado pela professora Leila da divisão de Educação Ambiental da Itaipu binacional, esse Projeto é de fundamental importância para nosso futuro ambiental, devemos começar hoje para construir nosso futuro, a reunião foi de grande produtividade sentimos o interesse e a disponibilidade dos presentes em contribuir para que possamos fazer a diferença”, destacou a secretária Loire Biavatti.

Representando a administração municipal o vice-prefeito Givanildo Trumi, destacou a importância da realização de oficinas voltadas para a conscientização do meio ambiente. “Vivemos em uma época onde tudo é extremamente não biodegradável, onde há muito plástico, muito lixos eletrônicos, e começarmos a conscientização em nossos municípios é de fundamental importância parabéns a secretária pela execução do Projeto e a todos os presentes, e que possamos sair daqui mais conscientes”, finalizou