• 1,9 milhões em investimentos •
27 de novembro de 2017

Chefe da Casa Civil anuncia aproximadamente 1,9 milhões em investimentos para Boa Esperança do Iguaçu

Na última sexta-feira, 24 de novembro, esteve em Boa Esperança do Iguaçu o Chefe da Casa civil Valdir Rossoni, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano e o Deputado Estadual Paulo Litro, na oportunidade foi anunciou aproximadamente 1,9 milhões em investimentos para o município.

Rossoni anunciou R$ 420 mil que serão destinados para pavimentação asfáltica, que segundo o prefeito Evandro Cecato será feito no Bairro Das Araucárias, R$ 380 mil para aquisição de uma escavadeira, R$ 100 mil para ser destinado para o Programa Escola Mil, onde a Escola Estadual Boa Esperança será beneficiada com melhorias, e R$ 100 mil para aquisição de dois veículos, que segundo o prefeito um será destinado para o departamento de viação e obras e outro para o Programa Bacia leiteira Leite Sudoeste, ao todo R$ 1 milhão já estão aprovados e garantidos para o município.

O chefe da Casa Civil também destacou os projetos que estão em fase de aprovação e que em breve serão aprovados e liberados, R$ 210 mil para a aquisição de uma retinha, mais R$ 210 mil para o Programa Micro Bacias e surpreendendo a todos anunciou R$ 500 mil, que não estavam no protocolo deixando todos surpreendidos e emocionados, desses R$ 500 mil, R$ 150 mil destinados para a reforma da Clínica da Mulher, mais R$ 150 para o Programa de Auxílio aos Municípios (PAM) e a promessa de R$ 200 mil para complementar os R$ 150 mil que são contrapartida do município para a aquisição de uma carregadeira avaliada em R$ 350 mil.

O momento foi de grande comemoração para todos os munícipes, e destacado pelo chefe do executivo que esse valor de aproximadamente R$ 1,9 milhões é histórico para Boa Esperança do Iguaçu. “Estamos extasiados e emocionados com os resultado desse primeiro ano, desde que assumimos eu meu vice Givanildo Trumi, estamos numa luta diária na busca de recursos, e sempre fomos muito bem atendidos quando batemos nas portas do governo, destaco aqui o trabalho incansável do Deputado Estadual Paulo Litro que nos acompanha e luta ao nosso lado por um sudoeste melhor, por uma Boa Esperança do Iguaçu mais prospera e desenvolvida, somos gratos por tudo que nós é liberado mas, como não poderia deixar passar essa nova oportunidade, novamente peço que o governo olhe com carinho para a ligação asfáltica entre Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu, sonhamos com isso e estamos na luta para que isso deixe de ser apenas um sonho e passe a ser realidade, queremos deixar de ser fim de trecho e passar a ser um caminho para o Oeste do estado, essa ligação trará prosperidade e com toda certeza desenvolvimento”, salientou o prefeito Evandro Cecato.

Em seu discurso o Dep. Est. Paulo Litro destacou que devido a sua atuação muito próxima das pessoas, isso contribui para a apresentação dos projetos e a concretização deles, junto ao Governo do Estado. “A administração municipalista do governador Beto Richa e o novo ritmo do secretário Rossoni têm demonstrado a importância de ouvirmos as demandas da população", afirmou Paulo.

De acordo com o chefe da Casa Civil, o governo do Estado estabeleceu, além dos critérios fiscais e legais, critérios de transparência para a liberação dos recursos. "Orientamos que os prefeitos discutissem com a população o melhor uso dos recursos, através de audiências públicas e ajustes nas contas públicas, e todos esses ajustes surtiram esse efeito, o governador Beto Richa liberou aproximadamente R$ 25 milhões em financiamentos e convênios para 52 municípios paranaenses, isso demonstra a preocupação do nosso governo em fazer do Paraná um Estado Melhor”, finalizou Rossoni.

Estiveram presentes durante a reunião em Boa Esperança do Iguaçu os prefeitos de Dois Vizinhos Raul Isotton, de Nova Prata do Iguaçu Adroaldo Hoffelder e suas comitivas de vice-prefeito,  vereadores, chefes de gabinetes e secretários, além de lideranças locais e regionais, que declararam apoio os prefeitos de Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, na luta pela ligação asfáltica.

A administração municipal de Boa Esperança do Iguaçu, agradece a presença e o apoio da polícia militar.