• PROERD •
07 de dezembro de 2017

Boa Esperança do Iguaçu forma 30 alunos pelo Proerd (Programa Educacional de Resistencia ás Drogas)

Boa Esperança do Iguaçu forma 30 alunos pelo Proerd (Programa Educacional de Resistencia ás Drogas)

 Na terça-feira, 05 de Dezembro, 30 alunos da rede municipal de ensino se formaram no Programa Educacional de Resistência ás Drogas o Proerd em Boa Esperança do Iguaçu.

O Programa é desenvolvido mediante ação conjunta entre a Policia Militar, escolas, famílias e administração municipal. O programa auxilia as crianças a reconhecer as pressões e as influências, que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência e seu objetivo é repassar às crianças, adolescentes e responsáveis orientações e noções de cidadania, visando à prevenção e à redução do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes.

Em Boa Esperança do Iguaçu os 30 formandos são alunos do 5º ano da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e tiveram como orientadora a Soldado Vânia Krause, que fez um excelente trabalho na orientação das crianças e foi muito elogiada por todos os participantes pelo carinho, atenção e dedicação e a forma simples como soube explicar a importância de se manter longe das drogas e de se ter um bom diálogo com pais e professores.

A soldado destacou o prazer e a honra que foi trabalhar com as crianças de Boa Esperança do Iguaçu. “Todas as turmas são diferentes e guardo um carinho por todas, já desenvolvemos esse trabalho no município e esse ano novamente tivemos um bom número de crianças, esperamos ter cumprido nosso objetivo, que é orientar essa futura geração sobre a importância do diálogo com os pais e mais importante ainda se manter longe do perigo das drogas e das más influencias, parabenizo a todos os envolvidos e principalmente o apoio incondicional da administração municipal, para que esse programa fosse desenvolvido no município”, destacou a soldado.

Maria Edineia Vargas Preto secretária de educação do município, ressaltou  a importância do desenvolvimento dos programas de orientação aos jovens e crianças. “Estamos muito felizes com o resultado que o Proerd vem trazendo na formação de nossas crianças e adolescentes, formar crianças bem informadas é ter adultos responsáveis e conscientes das coisas certas e erradas do mundo, parabéns a toda equipe da polícia militar, as patrulhas escolares e todos os soldados envolvidos nesse projeto extraordinários, esperamos vocês no próximo ano com novas turmas, com certeza” finalizou a secretária.

Representando a administração municipal o vice-prefeito Givanildo Trumi, parabenizou primeiramente os 30 alunos que se dedicaram ao máximo no programa e que já começam a demonstrar as mudanças que a formação causa em suas vidas. “Esse é um projeto de extrema importância para a construção de uma sociedade livre das drogas, pois começa a combater o mau pela raiz ao trabalhar com crianças, que ao receber a informação multiplica com os demais membros da família, de todos os discursos que já fiz, falar sobre o Proerd é uma missão e tanto, pois abrange uma questão que hoje é um problema grave em meio à sociedade, que é a questão das drogas e a atuação das facções, e tanto eu como o Prefeito Evandro acreditamos que esses ensinamentos também devem partir das famílias, que são o alicerce das crianças, e em nome da administração parabenizo a Soldada Vania e toda a equipe da polícia militar que vem desenvolvendo esse trabalho junto as crianças Esperancense” finalizou o vice.

A administração agradece a todos os vereadores, diretores e demais autoridades presentes e em especial ao Banco Sicoob, parceiro nesse projeto, que doou uma poupança no valor de R$ 100 para as duas redações consideradas destaque, redigidas pelas crianças com o tema Proerd.


Fonte: Assessoria
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual