• EDUCAÇÃO •
20 de fevereiro de 2018

Livros e Mochilas Escolares são entregues em Boa Esperança do Iguaçu

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro a administração de Boa Esperança do Iguaçu, realizou a entrega oficial das novas mochilas escolares à todos os alunos da rede municipal de ensino e duas coleções com mais de 500 novos livros para comporem o acervo da biblioteca das escolas.

A entrega foi realizada pelo vice-prefeito Givanildo Trumi (PP), representando o prefeito Evandro Cecato(PV), a primeira Dama Rozenilda Cecato, representando o legislativo municipal o vereador Osni Raupp (PR), a secretária de Educação Maria Edinéia Vargas Pretto e as diretoras das instituições de ensino da rede Eraide Ertl e Marinês Martendal.

A primeira Dama Rozenilda Cecato destacou o bom andamento das atividades relacionadas a Secretaria de Educação e salientou os investimentos feitos na áreaeducacional. “Percebe-se um compromisso muito grande do poder administrativo municipal, uma vez que o prefeito Evandro e o vice Giva demonstram constantemente a preocupação com a educação das crianças de Boa Esperança do Iguaçu. Já no início da gestão uma das primeiras medidas a serem tomadas foi a aquisição de todo o material de ensino da Editora Positivo, que segue sendo base de aprendizagem de todas as nossas crianças e hoje realizamos a entrega dos livros e das mochilas que vem complementar a educação das crianças da rede municipal de ensino. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou a primeira Dama.

A Secretária de educação Maria Edinéia Vargas Prettofrisou o relevante apoio da administração nas conquistas mencionada. “Sempre tivemos o total apoio da administração Evandro e Giva na elaboração e conquistas de diversas ações desenvolvidas pela secretaria e além de todo o material da Positivo, que oferece à nossas crianças um aprendizado que busca cada vez mais a melhoria na qualidade do ensino público. Hoje estamos entregando uma coleção de mais de 500 livros de literatura infantil a cada escola, livros estes que certamente irão estimular a criatividade e desenvolvimento de nossos alunos e oferecer aos professores um suporte pedagógico de qualidade, além das mochilas que para muitos será condição de igualdade, para que se sintam cada vez mais confiantes de suas potencialidadessem discriminação por sua condição sócio econômica.Parabéns a todos os envolvidos na diária luta pela educação de excelência de nosso município”, finalizou a secretária.

Givanildo Trumi, que representava o administrativo na ausência do prefeito Evandro que se encontrava em Brasília, tratando de assuntos de interesse público, destacou a satisfação em poder realizar a entrega. “Mais uma etapa cumprida, mais um sonho realizado. Sempre buscamos priorizar a aprendizagemde nossas crianças, pois vemos nelas o nosso futuro. Desde o ano passado os alunos da rede municipal vêm recebendo um ensino tendo como suporte didático o material da Positivo, o qual é referência de ensino em todo o Brasil e neste ano, além dos materiais que já são conhecidos das crianças, também estamos disponibilizando uma variedade de 500 novos livros para estimular o conhecimento e aprendizagem de nossos alunos e a entrega das mochilas padronizadas para todas as crianças da rede municipal de ensino, que é uma forma de incentivar a igualdade entre as crianças. Parabéns a todos e um ótimo ano letivo”.  Finalizou o vice-prefeito.