• EDUCAÇÃO •
27 de fevereiro de 2018

Administração de Boa Esperança do Iguaçu entrega ampliação de salas na Creche Municipal Criança Esperança

Na tarde de ontem, segunda-feira, 26, o Prefeito Evandro Cecato (PV) de Boa Esperança do Iguaçu, o vice prefeito Givanildo Trumi (PP), acompanhados dos vereadores, Neri Borsa (PSD), Claudemir Pescador (PV), Osni Raulpp (PR), Volnei Tessaro (PP), Dico Martendal (PP), Sergio de Souza (PSDB), da secretária de Educação Maria Edinéia Vargas Preto e da diretora da Creche Marines Martendal, vistoriaram e fizeram a entrega oficial dos espaços que serão usados como brinquedoteca e sala dos professores, nas dependências da Creche Municipal Criança Esperança.

A obra que incluiu a construções de duas novas salas e uma nova fachada, foi realizada com recursos próprios através da administração municipal, avaliada em R$ 63.927 mil.

A diretora da escola Marinês Martendal, destacou a necessidade da creche em ser ampliada. “Hoje temos um numero expressivo de crianças aos nossos cuidados, e a ampliação e melhorias das nossas dependências eram necessárias para podermos melhor atender nossas crianças, gostaria de agradecer a atenção e apoio da secretaria de educação e da nossa administração que sempre se mostra atenta as nossas necessidades, obrigada a todos os envolvidos”, destacou a diretora.

A Secretária de Educação Maria Edinéia Vargas Preto, salientou a atenção que a administração vem dando a secretaria de educação. “Desde o inicio do mandato o prefeito Evandro e o vice Giva, vêem olhando com muito carinho as nossas crianças, investindo em bons materiais escolares, incluindo novas mochilas, livros e todo o apostilado da rede de ensino positivo que é um dos melhores materiais didáticos do país, parabéns a todos os envolvidos e destaco que essas duas novas salas serão muito bem utilizadas pelos nossos educadores e alunos”, frisou a secretária.

O prefeito Evandro Cecato, afirmou que investir em educação é investir em uma Boa Esperança melhor, “acreditamos que nossas crianças merecem o melhor, por isso procuramos não medir esforços quando o assunto é educação, hoje temos consciência do aumento no numero de crianças atendidas em nossa creche e do trabalho incrível que nossas professoras e educadoras realizam parabéns a todas. Destaco que esse investimento de R$ 63.927 mil foi feito através de recursos próprios e esperamos nesse ano poder anunciar muitos novos investimentos em todas as áreas de nosso município”, finalizou o prefeito.