• Prestação de Contas Saúde •
06 de março de 2018

Secretaria de Saúde de Boa Esperança realiza prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2017.

Na manhã de quarta-feira, 28 de fevereiro a secretária de Saúde Vaneide Favero e sua equipe apresentaram o balanço das contas referente ao 3º Quadrimestre de 2017, surpreendendo a todos com os números apresentados.

A secretaria apresentou onde foram investidos e aplicados os R$ 3.295.741,15 milhões investidos na saúde no município no ano de 2017.

“No 3º quadrimestre de 2017 foram totalizados 768 encaminhamentos especializados gratuitamente pela administração, para centros de referencias como Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Cascavel, Pato Brancos, Curitiba e Pranchita, esse numero é referente a cada encaminhamento de exames como mamografias, ultrassonografias, tomografias, eletrocardiograma, eletro encefalograma, ressonâncias, endoscopias, cirurgia eletivas e tantos outros, encaminhados de forma gratuita para a população. v

A secretária de Saúde Vaneide Favero, destacou que foram 2.630 mil consultas médicas feitas na unidade de saúde do município e 137 domiciliar e 3.284 mil visitas domiciliares realizadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), 1.900 procedimentos odontológicos  e inúmeros outros. “Trabalhamos de forma concisa e constante durante todo o ano de 2017, muitas de nossas ações não são vistas pela população, mas estamos ali, trabalhando através de nossas agentes de saúde, nos grupos de atividades com as gestantes, adolescentes com o grupo dos alcoólicos, nos trabalhos da vigilância sanitária, os agendamentos e encaminhamentos a outros centros, buscamos atender todos”, frisou a secretária.

Favero ainda destaca o investimento de 18,36% no setor de saúde. “Sabemos que o mínimo exigido por lei é que 15% do valor total dos recursos do município seja aplicado na saúde, mas o prefeito Evandro Cecato (PV) foi além investindo acima da média, e nos dando total liberdade para desenvolver nosso trabalho e esperamos seguir apresentando bons resultados” finalizou a secretária destacando que os dados apresentados são referentes ao 3º Quadrimestre de 2017.

O prefeito Evandro Cecato destacou o excelente trabalho desenvolvido pela secretaria ao longo de 2017. “Gostaria de parabenizar a secretária e através dela toda a equipe que não mede esforços pra atender as solicitações da população, fui secretário de saúde e sei da demanda e exigências desse setor por isso procuramos dar todo suporte e apoio, parabéns a toda nossa equipe”, finalizou o prefeito sobre o assunto.

Fonte: Assessoria/Saúde