• Conquista •
21 de março de 2018

Mais um passo concluído para a realização de um sonho de 30 anos.

Câmara Municipal de Boa Esperança do Iguaçu aprova Projeto de Lei Nº 012, onde autoriza o poder administrativo a abrir crédito adicional no orçamento no valor de R$ 3.623,000,00 milhões mais a contrapartida municipal no valor R$ 190 mil.

“Mais um passo para um sonho de 30 anos, mais uma etapa para a concretização de uma obra que marcará novos tempos para Boa Esperança do Iguaçu”, assim o prefeito Evandro Cecato (PV), definiu a importância da aprovação do projeto, durante a sessão de segunda-feira, 19 de março.

Na semana anterior o prefeito Evandro e o vice Giva (PP), estiveram em Curitiba, ande juntamente com o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, e o deputado Estadual Paulo Litro (PSDB), assinaram a liberação do convênio entre o Governo do Estado e o Município, para a liberação do valor que será destinado para a execução da pavimentação asfáltica entre o município e a Cidade de Nova Prata do Iguaçu.

“Uma luta de muitas administrações anteriores uma luta de 30 anos que conseguimos findar, conseguimos realizar, não vamos tirar o mérito de todos os antigos prefeitos e vereadores, que iniciaram essa luta, mas hoje nossa alegria é inigualável, vamos deixar de ser fim de rota como muitos dizem e passar a ser alternativa de rota, temos um potencial incrível a ser explorado com essa ligação e vamos usar isso para marcar o nome de Boa Esperança do Iguaçu no mapa como rota turística”, destacou o vice Giva.

O prefeito Evandro salientou a importância da aprovação do projeto. “Uma luta de todos nós, uma conquista de todos os Esperancenses do Iguaçu, com aprovação desse projeto damos início a próxima etapa que é a publicação do estado e em seguida abrimos processo licitatório, para a contratação da empresa que executará a obra, enfim é questão de alguns meses e a obra estará concluída, agradeço o apoio e a luta de todos sem o esforço de cada um que acreditou nesse sonho nada disso teria acontecido é uma conquista de todos, obrigado”, finalizou o prefeito.

Os vereadores Neri Borsa (PSD), Gervásio Michels (PDT), Osnir Raupp (PR), Volnei Tessaro (PP) e Sérgio de Souza (PSDB), se manifestaram salientando de forma mais que positiva a aprovação do projeto e destacando a alegria em poderem finalmente aprovar projeto tão sonhado por todos.

Em nome da Câmara de vereadores o presidente da casa Valdir Candido da Silva (PDT) o Dile, se pronunciou, enfatizando todos os comentários e a alegria em poder aprovar o Projeto de Lei 012/2018. “Sem sombra de dúvidas a casa aprova o projeto, o projeto que mudará a nossa historia mudará a vida de muitas pessoas, como já foi declarado diversas vezes um sonho que se torna a nossa realidade, gostaria de parabenizar a todos que fizeram parte dessa batalha de 30 anos, parabenizar aqueles que á 30 anos plantaram a semente que se colhe hoje, somos gratos a todos que direta ou indiretamente ao longo dos anos fizeram parte dessa conquista, parabéns ao prefeito Evandro e ao vice Giva que conseguiram que isso acontecesse neste ano de 2018, agora é olhar para o futuro com mais esperança e a certeza de que tempos melhores virão”, finalizou o presidente.

O projeto foi aprovado com unanimidade por todos.

Fonte: Assessoria/Câmara