• Educação e Cultura •
09 de abril de 2018

E as primeiras classificatórias para o II Festival Municipal da Canção de Boa Esperança do Iguaçu, tiveram início na sexta-feira, dia 06.

E as primeiras classificatórias para o II Festival Municipal da Canção de Boa Esperança do Iguaçu, tiveram início na sexta-feira, dia  06.

Na manhã de sexta-feira, 06, os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Boa Esperança do Iguaçu participaram da fase classificatória do II Festival Municipal da Canção de Boa Esperança do Iguaçu,  Festival este que terá a grande final no dia 25 de abril, no município.

O Festival faz parte das atividades alusivas ao 25º aniversário do município, que é comemorado com diversas atividades durante o mês de abril.

Pela Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna ao todo 19 alunos se apresentaram, e pelo Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu 17 alunos, sendo que se classificaram de cada escola 07 calouros e mais um representante da Escola de Educação Especial Raio de Luz.

CLASSIFICADOS:                                                                                             MÚSICA:

- Beatriz Valões D’ Oliveira                                                                            Whisky a Gogo

- Edson Ruan Cecato                                                                                    Será que foi Saudade

- Emily Ávila de Oliveira                                                                                 A lenda

- Kauã Montavanello                                                                                      Baile na Serra

- Matheus Vinicius Borsa                                                                               Diz Pra Mim

- Roberto Matheus Cecato Koltz                                                                    Era uma Vez

- Vitor Gabriel Goulart                                                                                    Meu Barquinho

Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu

- Andressa e Luana                                                                                       Aurora do Mundo

- Luana Boiane Leite                                                                                     Conquistando o Impossível

- Sabrina Antunes da Silva                                                                            A Lenda

- Luiz Henrique Schimtz                                                                                Meu Barquinho

- Rafaela Biavati                                                                                            Simples e Romântico

- Eduardo Roger Cecatto                                                                              Saudade

- Felipe e Renata                                                                                          Índia

Escola de Educação Especial Raio de Luz

REPRESENTANTE:                                                                                             MÚSICA

-Jacir Felizardo                                                                                           Fio de cabelo

A secretária de Educação e Cultura Maria Edinéia Vargas Preto, destacou a importância de se valorizar e incentivar os talentos locais. “Somos privilegiados com tantos talentos. No ano de 2017 tivemos uma amostra do potencial musical dos nossos alunos dentro das escolas estadual e municipal, e nesse ano a administração resolveu expandir essa oportunidade de oportunizar a mostrar de talentos musicais em nosso município, com a abertura da categoria livre. No qual podem realizar as inscrições talentos de todas as idades. Desejamos desde já sucesso à todos”, destacou a secretária.

O prefeito Evandro Cacato (PV), salientou a alegria em poder comemorar com o povo os 25 anos de Boa Esperança do Iguaçu. “O aniversário é do município, mas o presente é nosso é de todos em poder apreciar tantos talentos extraordinários. No ano passado já nos emocionamos com todas as apresentações e nesse ano temos a certeza que não será diferente. Portanto  devido o sucesso na primeira edição do Festival e a busca de interessados de outras idades optamos por abrir a categoria livre, que vai contemplar esses talentos. Desde já desejo sucesso aos participantes e que possamos desfrutar do potencial artísticos de nossos concorrentes através das boas escolhas  musicas e de excelentes cantores ”.

A fase classificatória para a categoria livre acontecerá no dia 24 de abril, lembrando que as inscrições encerram no dia 20 de abril. E no dia 25 será a grande final do Festival seguido de Baile com a animação da Banda DETROIT. Contamos com a presença de todos para que este evento seja um sucesso .