• OdontoSesc •
08 de maio de 2018

Projeto OdontoSesc é lançado em Boa Esperança do Iguaçu

Na sexta-feira, 04 de maio, a administração de Boa Esperança do Iguaçu através de parceria com o CRAS, Assistência Social, Secretaria de Saúde e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, realizou o lançamento do Projeto OdontoSesc no município.

O evento que contou com a presença maciça dos beneficiários dos programas de assistência, autoridades e representantes do comércio local, visou apresentar os trabalhos que serão realizados pela equipe que permanecerá por 45 dias no município, realizando diversos procedimentos bucais, em um carreta toda equipada com quatro consultórios.

O evento contou com atividades de educação em saúde bucal Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal e palestra “Sensibilização de Pacientes”, durante a tarde também foi explicado sobre o projeto e a parceria com a administração.

Durante os próximos 45 dias a carreta permanecerá no município e aproximadamente 60 pacientes serão encaminhados pela odontologia municipal e 40 vagas será disponibilizadas para o comércio local, os trabalhos de limpeza, extração, restauração, aplicação de flúor e selante, tratamento de dentes anteriores (de canino a canino), orientação de cuidados com a saúde bucal e tratamento de canal serão realizados, nos primeiros 15 dias por três (03) profissionais e na segunda quinzena passa ser com quatro (04) profissionais de odontologia acompanhados de duas (02) auxiliares de saúde bucal, um (01) auxiliar administrativo e uma (01) técnica de atividades de educação em saúde, também serão realizados durante o período dinâmicas, rodas de conversa, teatro e orientações com o tema saúde bucal com os idosos, gestantes e alunos da rede municipal, estadual, CMEI e APAE pelas técnicas de educação em saúde bucal.

Representado o Sesc PR se fez presente a senhora Cledi Nottar a cerimonialista Jovanka Fonini, juntamente com a secretária de saúde do município Vaneide Favero a dentista do município Maristela Kaeski, a secretária de assistência Social Preta e o prefeito Evandro Cecato (PV).

O prefeito destacou a parceria e pediu que a população faça bom uso do investimento. “Estamos extremamente felizes e orgulhosos, em poder proporcionar essa oportunidade a nossa população, nesta careta que permanecerá por aproximadamente 45 dias em nosso município diversos procedimentos que não são realizados hoje na unidade de saúde do município, serão realizados está é uma nova oportunidade que estamos idealizando com o SESC que é nosso parceiro em Boa Esperança do Iguaçu a carreta permanece no município até dia 20/06”.