• Educação •
22 de maio de 2018

Uniformes escolares são entregues para crianças da rede pública municipal de ensino de Boa Esperança do Iguaçu

Uniformes escolares são entregues para crianças da rede pública municipal de ensino de Boa Esperança do Iguaçu.

Na sexta-feira, 18, o prefeito Evandro Cecato e o vice Giva Trumi acompanhados da secretária de educação Maria Edinéia Vargas Pretto, realizaram a entrega oficial dos uniformes escolares para os pais da rede municipal de ensino.

O investimento de mais de R$ 35 mil foi feito com recursos próprios e beneficiou as crianças com a aquisição de calças masculinas e femininas, camisetas, shorts e bermudas e legues.  

Segundo a secretária de educação Maria Edinéia, essa é mais uma realização de muito esforço e dedicação da administração municipal. “Desde o início o prefeito Evandro e o vice Giva vêem direcionando os investimentos na área de educação e devido a isso hoje temos um dos melhores matérias didáticos para trabalhar com nossas crianças, pois todos utilizam o material da Positivo, o que busca elevar a aprendizagem de nossas crianças para o nível de escolas particulares, e hoje com a entrega dos uniformes escolares a administração vem complementar mais uma necessidade dos nossos alunos. Agradecemos a compreensão dos pais pois devido alguns problemas licitatórios a entrega acabou atrasando, mas que agora nossos alunos estarão devidamente uniformizados”, frisou a secretária.

O prefeito Evandro Cecato, destacou o investimento com recursos próprios, “Estamos trabalhando e dando prioridade para o um dos elementos mais importantes da sociedade que é a educação que está em nossa lista de prioridades, pois acreditamos que investir em boa educação é investir em um mundo melhor. Já havíamos feita a entrega dos matérias escolares como mochilas e livros para a escola e hoje complementamos os kit escolar com a entrega dos uniformes que contemplam nossas crianças,  hoje nossas crianças estão uniformizadas para o ano letivo e é importante que os pais incentivem seus filhos a usarem, como forma de proporcionar as crianças mais equidades” , destacou o prefeito.

 

 

 


Fonte: Assessoria
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual