• SAÚDE •
02 de julho de 2018

1ª Feira da Saúde é realizada em Boa Esperança do Iguaçu

100% de aproveitamento e todos os objetivos alcançados assim a secretária de saúde de Boa Esperança do Iguaçu Vaneide Favero descreve a 1ª Feira da Saúde de Boa Esperança do Iguaçu.

Foram aproximadamente 400 pessoas atendidas durante todo o dia, 950 exames e avaliações realizados, 107 tipagens sanguínea, 178 exames de TSH, 81 testes rápidos, 217 aferição de pressão arterial e glicemia (Diabetes), 78 avaliações postural, 156 avaliações nutricional e 133 exames bucal, números expressivos e satisfatórios para a equipe da saúde do município.

A Feira foi a realizada em parceria com o Sesc e projeto Odontosesc que permaneceu no município por 37 dias, realizando atendimentos odontológicos e atividades de prevenção para a população, os trabalhos se encerraram no dia 19 com a realização da Feira e uma Campanha de exames para diagnósticos de câncer bucal.

Segundo a secretária de saúde o objetivo da feira foi de ofertar à população exames básicos de prevenção os quais são muito importantes no diagnóstico, controle e tratamento de doenças, buscando evitar internações por condições sensíveis à atenção básica e óbitos prematuros por doenças crônicas não transmissíveis.

“Trabalhar a prevenção vem sendo o objetivo principal desde o inicio da gestão que preza pela qualidade do atendimento, sempre observando os princípios do SUS: Universalização, Equidade e Integralidade, temos por objetivo dar continuidade na realização da feira nos próximos anos, buscando melhorar e aprimorar com a oferta de mais exames, avaliações e atividades”, frisou a secretária.

A iniciativa e organização foi muito elogiada pela população e principalmente pela  administração municipal que busca incentivar e apoiar todas as ações que sejam a favor da população.

#ADMINISTRAÇÃOMUNICIPAL #TRABALHANDO #PELO#DESENVOLVIMENTO