• MICROBACIA •
03 de julho de 2018

Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com SEAB, EMATER e Deputado Estadual Paulo Litro, investe aproximadamente R$ 190 mil na MicroBacia do Rio Mico.

Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com SEAB e EMATER investe aproximadamente R$ 190 mil na MicroBacia do Rio Mico.

O Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias é uma iniciativa do governo do estado, gerido através da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), onde a intenção é recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais, com base na boa gestão do solo de cada região.

E em Boa Esperança do Iguaçu através da parceria da administração Municipal com a EMATER, SEAB e do Deputado Estadual Paulo Litro,  estão sendo investidos na Microbacia do Rio Mico aproximadamente R$ 190 mil, que irão beneficiar 42 famílias com a abertura de esterqueiras, alargamento de bases largas e preparação de solos, o valor é destinado para a aquisição de palanques, arame farpado, caixa d’ água, rodas d’ água, bomba d’ água, caixa de concreto, mangas, geomembrana, distribuidor de dejetos líquidos, terraceador de arrasto com controle remoto e homogeneizador de dejetos liquido e horas máquinas para a preparação do solo.

O programa também orienta os agricultores sobre manejo e conservação de solo em Boa Esperança do Iguaçu, os agricultores já foram beneficiados com os materiais para a abertura das esterqueiras e já estão usufruindo dos trabalhos e nessa semana chegou o Distribuidor de dejetos e o Terraceador de arrasto o investimento nos dois equipamentos foi de R$ 49.310 mil.

Investir em praticas sustentáveis e meios e forma de se trabalhar sem agredir ao meio ambiente é uma das ações apoiadas pelas administração municipal através do prefeito Evandro e vice Giva, que vem trabalhando constantemente na busca de novos recursos para o bom desenvolvimento do município.