• Agricultura/Emater •
09 de outubro de 2018

Departamento de Agricultura de Boa Esperança do Iguaçu promove encontro sobre conservação de solo.

Departamento de Agricultura de Boa Esperança do Iguaçu promove encontro sobre conservação de solo.

Na última quarta-feira, 03, o Departamento de Agricultura através de seus responsáveis Valmor Bitencurt e Rubens Dreves em parceria com a Emater através de seu representante Valdisio Candido da Silva, promoveu uma tarde de palestra com a presença de agricultores e alunos para explanar a importância da conservação de solo e o resultado do MIP (Manejo Integrado de Pragas da Soja).

Na oportunidade os presentes foram orientados pelos Palestrantes Marcelo Vicensi (Agrônomo EMATER) que possui doutorado em Produção Vegetal (Fertilidade do solo e Nutrição de Plantas) e Paulo Cesar Conceição, professor da UTFPR-DV que possui doutorado em Ciência do Solo com Pós-Doutorado em UFRGS.

Foi destacado a importância da conservação e cultivo solo, onde as praticas de plantio direto, rotação de culturas, curvas de nível e afolhamento são diversidades de técnicas que existem em razão dos diferentes fins, ora para os agricultores priorizam a produtividade, ora priorizarem a conservação dos solos.

Representando o departamento de agricultura Valmor Bitencurt destacou a importância de se participar de programas que orientem sobre as novas praticas de conservação pois o agronegócio está em constante evolução e o pequeno e médio produtor precisa se ater aos novos conhecimentos. “Obrigado a todos que compareceram em busca de novos conhecimentos isso sempre nos estimula a buscar sempre buscar e oferecer conhecimentos que melhorem as produções da agricultura esperancense”. Frisou Bitencurt.

Na oportunidade além de alunos e agricultores também se fizeram presentes e prestigiaram a palestra os vereadores Volnei Tessaro, Salécio Martendal o vice-prefeito Givanildo Trumi e entidades locais como Cresol, Sicoob, Coasul e Sindicatos.


Fonte: Assessoria
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual