• Educação •
22 de outubro de 2018

Incentivo a leitura é promovido em Boa esperança do Iguaçu

Na última semana a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna promoveu mais uma iniciativa de incentivo a leitura.

O incentivo veio através do meio de atividades a serem desenvolvidas em casa com a participação das famílias, os alunos forão envolvidos de forma lúdica e criativa, com a junção de materiais dentre eles a bolsa, com o referencial “Aniversário do seu alfabeto”, caderno de atividades e o boneco Seu Alfabeto as quais comporão o rol de ações pensadas e articuladas pelas professoras Iolene Dreves e Leonilda Bratti Thomazi e demais colaboradoras da escola.

Esta iniciativa pretende atingir aos alunos do Pré-escolar “A e B” com a finalidade de despertar a curiosidade ao mundo letrado e o universo da leitura.

Outro projeto mais amplo, no sentido de atingir grande número de alunos, teve seu início no bimestre passado e foi mobilizado pela bibliotecária da Escola Rozilei Beletini, este também buscou ampliar as oportunidades de acesso à cultura e ao conhecimento por meio da leitura. Os alunos levam para casa obras literárias a fim de compartilharem com os familiares este universo e posteriormente desenvolver atividades interativas ampliando os saberes nesta relação.

As equipes e direção também buscaram auxiliar e contribuir para que estes projetos se concretizem e desta forma oportunizem as crianças o acesso a leitura.

A administração Evandro e Giva parabenizou todas as profissionais pela iniciativa e o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido através da secretaria de educação e suas parcerias.

Fonte: Assessoria/Educação